Jovem ciclista de Tibagi é um dos melhores da América Latina no XCO

Jovem ciclista de Tibagi é um dos melhores da América Latina no XCO

Da Assessoria

Tibagi – Mais um resultado incrível para o jovem prodígio tibagiano das bikes, Lucas Probst. Com apenas 9 anos e na categoria sub-12, o atleta subiu no pódio na maior prova de XCO (ciclismo cross-country olímpico) da América Latina, a Copa Internacional de MTB, disputada em Nova Lima (MG).
 

Com apoio da Prefeitura de Tibagi, que forneceu transporte para o atleta e sua família, ele pode disputar essa competição internacional sendo o caçula da sua categoria. Mesmo assim, conquistou um ótimo resultado e ficou na 8ª posição em uma prova com 49 atletas mais velhos do que ele.
 

“Uma prova muito dura com uma pista muito técnica. Lucas teve dois tombos ainda durante a disputa onde 5 segundos perdidos somam uma eternidade. Mas mesmo assim Lucas conseguiu uma boa recuperação conseguindo se manter no pódio da maior prova de XCO da América Latina. Nosso pequeno hoje está no top 10 dos melhores atletas de toda a América Latina”, afirma Walter Probst, pai e técnico do jovem Lucas.
 

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, e o presidente da Câmara de Vereadores, João Paulo Ribas, receberam Lucas e Walter no gabinete do Palácio do Diamante para comemorar essa importante conquista, representando o município de Tibagi em uma competição internacional.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!