Futebol de salão encerra JECA 2021

Futebol de salão encerra JECA 2021

Matheus de Lara

A 34ª edição dos Jogos Estudantis de Castro (JECA) chegou ao fim na noite de quinta-feira (25), com a final do futebol de salão. A competição que começou no sábado (20), contou com 1.339 atletas divididos em cinco grupos de sete a 17 anos. Ao todo 30 escolas se inscreveram, além da participação de 450 dirigentes.

Na modalidade ‘futebol de salão’ que encerrou os jogos, no Ginásio Padre José Pagnacco, o grande vencedor do grupo 4 masculino foi o Colégio Vespasiano. Colégio Emília acabou ficando em vice e o Colégio Agrícola em terceiro lugar.

Nesse ano, devido a pandemia, o campeonato foi realizado em cinco modalidades, Basquete, Vôlei, Handebol, Tênis de Mesa e o Futebol de Salão. As competições foram realizadas nos ginásios de esportes Epaminondas Xanda Nocera, Flavio Gil Zanon, Padre José Pagnacco, Douglas Pereira e Gerson Torres.

A reportagem do Página Um News, conversou com o secretário Municipal de Esporte de Juventude, Marcos Vinicius de Rocco, o qual disse que a comunidade esportiva estava carente de evento esportivo. “Os jogos foram bastante movimentados e competitivos, os pais prestigiaram bastante a competição em todos os dias. Tivemos a ocupação do ginásio em 60%, conforme determinação. Os jogos atender a expectativa da comunidade”, destacou.

Para o secretário, “na próxima edição o Jeca retorna como era antes da pandemia, com todas as modalidades, inclusive, os alunos podendo participar de mais de uma categoria. Acreditamos que em 2022 poderemos retornar o Jeca do mesmo jeito que vinha a ser realizado anteriormente”, finalizou Rocco.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!