Fantasma se classifica nos pênaltis por 4 a 3

Fantasma se classifica nos pênaltis por 4 a 3

Matheus de Lara

Ponta Grossa – Em clima de decisão, o Operário Ferroviário confirmou o favoritismo e venceu o Azuriz no tempo normal e nos pênaltis por 4 a 3, na partida de volta pelas quartas de final, na tarde de quinta-feira (20), no Estádio Germano Kruger. No tempo normal de partida, o Fantasma fez um gol e empatou em placares com o time de Pato Branco, que venceu em casa, no primeiro confronto.

No primeiro tempo da partida, a equipe ponta-grossense levou um susto nos sete minutos pelo visitante Azuriz, após Rezende arriscar do meio de capo. No minuto seguinte, o Fantasma marca o único gol da partida após cruzamento da direita, que sobrou para Djalma Silva chutar cruzado, fazendo com que a bola desviasse e enganasse o goleiro Dida. Até então a partida estava indo para as penalidades máximas.

Nos 24 minutos Thomaz quase marca para o alvinegro chutando na trave. Djalma, autor do gol da partida, toca para Thomaz aos 29 minutos, que cruza para a área, Felipe Garcia cabeceia e o goleiro do Azuriz defende. No decorrer do primeiro tempo, Ricardo Bueno, do Operário, é derrubado aos 34 minutos por Bedoya, após cruzamento. Após a arbitragem marcar a penalidade, Bueno cobra e é defendida por Dida aos 37 minutos. Com impedimento marcado, Tomas Bastos bate por cima da barreira do Azuriz e a bola vai na rede do lado de fora.

No decorrer da partida as jogadas de cada lado não balançavam as redes, e cada vez mais a partida mostrava que seria decidida nos pênaltis. Nos 40 minutos do segundo tempo, Tomas Bastos solta uma pancada, mas a bola passa a esquerda do gol. Um minuto depois, Djalma Silva cruza enquanto que Ricardo Bueno cabeceia perto do travessão. Com seis minutos de acréscimos, ninguém marcou e a decisão foi para as penalidades.

Pênaltis

Do lado do Operário, o primeiro a bater foi Ricardo Bueno 1 a 0. Lucas Vieira do Azuriz empatou em 1 a 1. Depois Rodolfo Filemon cobrou e marcou 2 a 1 para o Fantasma. Igor Bosel de Pato Branco bateu e deixou tudo igual 2 a 2. O próximo a ser escolhido pelo alvinegro foi Djalma Silva, que acertou e marcou 3 a 2. Logo foi Vinícius Guarapuava, do time adversário, a marcar e empatar em 3 a 3. Quarta cobrança do Operário, Rafael Oller bateu e balançou a rede aumentando para 4 a 3. Fábio errou a quarta penalidade e o goleiro Simão defendeu, deixando o Operário na frente. Bastava Tomas Bastos marcar para o Operário sair vencedor do confronto, mas Dida pegou. Para se classificar para a semifinal, o Fantasma precisava que o Azuriz errasse a quinta cobrança, e foi isso que aconteceu quando Bedoya chutou por cima, garantido a vitória do Fantasma.

Com a vitória, o Operário joga com o Londrina na semifinal, sendo o jogo de ida no Estádio do Café, e a partida de volta acontece no Germano Kruger. A data e horário das partidas não foram divulgadas até o momento.

Fotos: Divulgação / André Jonsson/OFEC

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!