Fantasma enfrenta em casa o Avaí pela Série B

Fantasma enfrenta em casa o Avaí pela Série B

Matheus de Lara

Ponta Grossa – Depois de quebrar sequência de 10 jogos sem vencer pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Operário Ferroviário recebe em casa, no Estádio Germano Kruger, a partir das 19 horas desta sexta-feira (29), o Avaí pela 32ª rodada. Quando as duas equipes se enfrentaram em 22 de julho pela 13ª rodada, o time de Florianópolis venceu o Fantasma por um gol. Na quinta-feira (28), o time ponta-grossense realizou o último treino antes da partida.

Faltando apenas algumas rodadas para o fim do campeonato da segunda divisão, Operário segue na 14ª colocação com 38 pontos, enquanto o Avaí ocupa a terceira posição, dentro da zona de classificação para a Série A, somando 53 pontos. O líder da competição segue sendo o Coritiba com 58 pontos, enquanto o Brasil de Pelotas continua na lanterna com 20 pontos.

Para o jogo desta sexta-feira, o alvinegro não contará com seis jogadores, que seguem no departamento médico. Entre eles, estão Rafael Bonfim (edema ósseo) em transição com a preparação física e Rodolfo Filemon (luxação cotovelo direito) em tratamento com a fisioterapia e transição com a preparação física. Já Tomas Bastos (cirurgia do ligamento cruzado anterior), Leandrinho (cirurgia do ligamento cruzado anterior), Jean Carlo (cirurgia do ligamento anterolateral e do menisco medial) e Rafael Oller (lesão muscular panturrilha direita) seguem em tratamento com a fisioterapia.

Além desses desfalques, Alex Silva também não participa da rodada por ter recebido o terceiro cartão amarelo, e Rafael Pimpão também fica fora por suspensão.

Felipe Garcia e Paulo Sérgio, participaram de entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (28). Felipe destacou que a reta final da competição, o time vai ter jogos decisivos. “Esses últimos jogos, fazem o resultado serem em cinco minutos, muito pouco tempo para se distrair tem que reagir logo. Então, acho que o treinador conseguiu preparar todo mundo, desde a sua chegada”. Ele também disse que no jogo dessa sexta-feira a equipe precisa dos três pontos.

Já Paulo Sérgio destacou que a partida vai ser bem estratégica. “A equipe que vem de uma crescente, disputando sempre pelo G-4, e nós que tivemos uma sequência bastante ruim, mas graças a Deus que foi quebrado contra o CSA que também é uma grande equipe. A responsabilidade é muito grande, precisamos de uma ou duas vitórias para a gente sair dessa situação. Vamos encarar uma equipe bastante qualificada com grandes jogadores, e sabemos que qualquer erro é fatal. Com isso, temos nossas estratégias e nosso treinador passa tudo perfeito cada lance dos adversários. Todos estão focado, e vamos encarar esse jogo como uma grande guerra”.

Foto: André Jonsson / OFEC

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!