Fantasma empata com o Brusque nos acréscimos do 2° tempo da Série B

Fantasma empata com o Brusque nos acréscimos do 2° tempo da Série B

Matheus de Lara

Ponta Grossa – Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Operário Ferroviário e Brusque empataram a partida em 1 a 1. O jogo aconteceu na noite de domingo (15), no Estádio Germano Kruger, terminando com o time ponta-grossense na 10ª posição da tabela de classificação com 28 pontos, e a equipe catarinense se configurando em 12ª lugar com 25 pontos. O líder da competição é o Coritiba com 33 pontos, e o Brasil de Pelotas que soma 12 pontos e segue como lanterna.

No primeiro tempo, Operário quase marcou o primeiro gol da partida, quando Rafael Longuine aos 43 minutos, após avançar com espaço, driblou o marcador e arriscou o chute para o gol de fora da área, mas acabou acertando a trave. Após a volta do intervalo, o adversário Brusque, marcou o primeiro gol da partida. Aos 13 minutos, Alex Ruan em jogada pelo meio, avisou Airton pela esquerda. O lateral avançou em velocidade, cruzou na área e Edu (artilheiro isolado) mandou para o gol de cabeça, fazendo 1 a 0 para o Brusque.

Ao longo do jogo, o Fantasma lutou para empatar. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, em jogada pela esquerda, Djalma Silva joga na área e Fábio Alemão desvia da marcação, mandando para o fundo da rede, empatando a rodada. O time da Vila Oficinas perdeu a chance de entrar para o G4.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Matheus Costa disse que “fizemos um bom primeiro tempo, criando boas oportunidades. Faltaram pequenos detalhes para que se concretizassem em gols. Faltou ser um pouco mais incisivo e melhorar nossa tomada de decisão, porque criamos situações para fazer 2 contra 1, não interpretamos a melhor forma para chegar ao gol. Chutamos três bolas cruzadas e não fechamos, para fazer essa finalização. Então, faltou ser um pouco mais incisivo para concretizar esse grande volume que tivemos no primeiro tempo em gol”.

Sobre o segundo tempo, Matheus Costa descreve que “iniciou o segundo tempo muito abaixo e procurei fazer alterações. Infelizmente, fomos muito além daquilo que poderíamos ter feito no segundo tempo. Depois que sofre o gol, obviamente, as coisas vão se tornando mais difíceis até pela pressão de busca de resultado, o lado mental e o adversário tendo mais o controle da partida por estar vencendo. Mas, felizmente, tivemos forças para conquistar o empate”.

Próxima rodada

O alvinegro da Vila Oficinas, volta em campo nessa quarta-feira (18), e enfrenta o CRB (vice-líder do campeonato com 32 pontos) pela 19ª rodada. A partida acontece no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 21h30.

Durante coletiva, Matheus Costa relatou que a próxima rodada será um jogo decisivo. “Temos que encarar dessa forma, para fechar da melhor forma este primeiro turno. Vamos acreditar que a gente pode conquistar três pontos lá em Maceió”.

De acordo com a programação do Operário, a equipe embarcou para Maceió, às 7 horas dessa segunda-feira (16), com chegada prevista no local da partida às 18 horas.

Foto: André Jonsson / OFEC

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!