Em casa, Operário recebe o Coritiba pela Série B

Em casa, Operário recebe o Coritiba pela Série B

Da Assessoria

Ponta Grossa – Retornando ao Estádio Germano Krüger, o Operário Ferroviário recebe, neste domingo (25), às 18h15, o Coritiba. A partida é válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2021.

Últimos confrontos

Em Florianópolis-SC, na rodada anterior, o Alvinegro foi derrotado pelo Avaí, por 1 a 0. A equipe de Vila Oficinas soma 18 pontos, cinco vitórias, três empates e cinco derrotas, na tabela de classificação está em 10º. Adversário nesta rodada, o Coritiba empatou em 1 a 1 com o CRB-AL, em casa, na última quinta-feira (22). Vice-líder da competição, a equipe comandada pelo paraguaio Gustavo Morínigo soma 25 pontos, sete vitórias, quatro empates e uma derrota.

Retrospecto

Desde 2019, as equipes se enfrentaram em seis ocasiões, entre Campeonato Paranaense, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Com uma vitória do Fantasma, quatro empates e uma derrota. Pelo Brasileirão, em 2019, ambas as partidas ficaram empatadas. No primeiro turno, em Ponta Grossa, o resultado ficou em 1 a 1, e em Curitiba, o duelo terminou sem gols.

Neste ano as equipes duelaram em duas ocasiões. O Operário venceu por 1 a 0, com gol de Schumacher, na 5ª rodada da primeira fase do Paranaense e perdeu na segunda fase da Copa do Brasil, por 3 a 2, em Joinville-SC.

Atuando contra o Coritiba, no Estádio Germano Krüger, o Alvinegro defende uma invencibilidade de seis jogos. Ao todo, foram duas vitórias e quatro empates, com oito gols marcados e cinco sofridos. A última derrota, em casa, para o adversário estadual foi em 16/01/2011, por 1 a 0, em duelo válido pelo Campeonato Paranaense.

Desfalques e retornos

No Departamento Médico, os atacantes Jean Carlo (ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho direito), Paulo Sérgio (lesão muscular grau II no anterior da coxa direita), Cleyton (lesão muscular grau I no anterior da coxa esquerda) e o lateral-direito Alex Silva (lesão muscular grau I na posterior da coxa esquerda) serão reavaliados pelo Departamento Médico. Após sentir a posterior da coxa, na rodada anterior, o meio-campista Marcelo também será reavaliado pelos médicos do clube.

O zagueiro Rafael Bonfim (edema ósseo), o atacante Matheus Alemão (tendinite no joelho esquerdo) e Cleyton (lesão muscular grau I no anterior da coxa esquerda), os volantes Tomas Bastos (ruptura parcial do ligamento cruzado anterior) e Pedro Ken (estiramento tendíneo) e o lateral-direito Lucas Mendes (lesão muscular grau II no anterior da coxa direita) estão realizando trabalhos com o tratamento fisioterápico.

Suspensão

O atacante Rodrigo Pimpão está suspenso da partida deste fim de semana, pois levou o terceiro cartão amarelo, em Santa Catarina, na última rodada.

Coletiva de imprensa

Os atacantes Ricardo Bueno e Felipe Garcia, recuperados de lesão, já atuaram contra o Avaí, na última rodada, estão aptos para o confronto e conversaram com a imprensa, na tarde deste sábado (24). Bueno comentou sobre a importância de vencer a partida para retomar os caminhos da vitória, em busca das primeiras posições. “Para nós, será um jogo essencial. Podemos ter uma retomada no campeonato, pois, iniciamos muito bem e agora estamos oscilando. Então, jogo dentro de casa, contra uma equipe forte, é muito importante, onde podemos culminar em uma mudança de postura. Sabemos da nossa força, dos ótimos números dentro de casa e estes dados nos asseguram ainda mais para fazermos um bom jogo e se possível, com a nossa vitória.”

Felipe Garcia também destacou a força dentro do Germano Krüger e a motivação da equipe para retomar os caminhos das vitórias. “Amanhã espero que nossa equipe esteja bem, para que consigamos trazer um bom resultado, que será ótimo para todos nós. Nossa preparação está sendo boa, temos poucos dias para treinamento, por isso, conversamos bastante. A comissão técnica nos passa vídeos para que possamos chegar no duelo e fazermos uma boa partida. Precisamos concretizar todas as nossas oportunidades em gols, para sairmos com um resultado positivo.”

Arbitragem

No comando do apito está o trio mineiro, com Ricardo Marques Ribeiro (Árbitro), Marcus Vinicius Gomes (Assistente 1), Frederico Soares Vilarinho (Assistente 2) e o paranaense Leonardo Sígari Zanon (Quarto Árbitro).

Foto: André Jonsson/OFEC

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!