Em casa, Operário empata sem gols com o Confiança

Em casa, Operário empata sem gols com o Confiança

Da Assessoria

O Operário Ferroviário empatou em 0 a 0 contra o Confiança-SE, na noite de sexta-feira (25), jogando no Estádio Germano Krüger, em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, a equipe se mantém na terceira posição na tabela, com 12 pontos, três vitórias, três empates e uma derrota.

O jogo

A partida iniciou com intensa movimentação de ambas as equipes. Jean Carlo, aos 13 minutos, recebeu a bola dentro da área, fez a finalização, mas a bola foi travada pela defesa adversária e saiu para fora. Durante a sequência do confronto, os dois times buscavam espaços entre o meio-de-campo. Aos 23 minutos, o Alvinegro criou outra chance de perigo com Silva. Em chute de fora da área, a bola passou à esquerda do goleiro visitante. A principal chance do Fantasma foi aos 28 minutos. Em bom passe de Paulo Sérgio, o atacante Felipe Garcia recebeu dentro da área, bateu firme de perna direita, mas a bola passou rente à trave. Os adversários chegaram ao ataque com 31 minutos jogados. Luidy arriscou de longe e a tentativa assustou o goleiro Thiago Braga. O primeiro tempo terminou sem outras grandes chances.

Na segunda etapa, o Operário começou na pressão ofensiva. Logo aos 2 minutos, Jean Carlo recebeu na frente das traves, mas foi bloqueado pelo adversário no momento da finalização. Aos 9 minutos, Thiago Braga fez uma excelente defesa na tentativa de ataque dos visitantes. O lateral esquerdo João Paulo fez o cruzamento e a bola foi em direção ao gol, mas o goleiro operariano estava atento para defender. Em busca de abrir o placar, o meio-de-campo do Fantasma cadenciou a posse de bola. Após passe por trás da defesa, Felipe Garcia recebeu na área e de perna canhota finalizou perigosamente. Na sequência, o camisa 11 teve outra chance, mas dessa vez de cabeça. O atacante subiu mais alto que os zagueiros, aos 21 minutos, e cabeceou firme no centro do gol, mas o arqueiro visitante fez a defesa.

A chance do adversário com maior efetividade no ataque foi aos 24 minutos. O zagueiro Nery Bareiro aproveitou a bola sobrada na área e testou firme em direção ao gol, mas Thiago Braga, mais uma vez, fez boa defesa e evitou o tento do adversário. Retornando ao time, após período afastado pela COVID-19, Ricardo Bueno recebeu a bola dentro da área, após cruzamento de Rafael Oller, cabeceou com segurança e a tentativa passou próxima da meta adversária. Nos minutos finais, o zagueiro adversário ainda teve outra chance, dentro da área, mas isolou a bola. Desta maneira, a partida terminou empatada em 0 a 0.

Avaliação do treinador

Após o jogo, o técnico Matheus Costa concedeu entrevista coletiva online e comentou sobre o primeiro empate, dentro do Germano Krüger, nesta Série B. “Pelo o quê apresentamos em campo, não saio satisfeito com o resultado, mas feliz com o desempenho. Os números comprovam nossa superioridade em finalizações e posse de bola durante a partida. Infelizmente a vitória não veio, é uma situação que acontece no futebol. O importante é estarmos no grupo de cima da tabela, teremos mais um jogo dentro de casa para buscar a vitória e não podemos ficar lamentando.”

Próximo jogo

Operário volta a jogar pela Série B na segunda-feira (28) contra o Vila Nova, às 18 horas, no Estádio Germano Krüger.

Foto: André Jonsson/OFEC

Redação Página 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.