Em busca do G4, Operário enfrenta o Brusque hoje na Série B

Em busca do G4, Operário enfrenta o Brusque hoje na Série B

Da Assessoria

Com chance de chegar ao G4, o Operário Ferroviário recebe o Brusque-SC, no Estádio Germano Krüger, neste domingo (15), às 20h30, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Últimos confrontos

Garantindo a vitória por 1 a 0, na rodada anterior, contra o Botafogo-RJ, em Vila Oficinas, com gol de Paulo Sérgio, o Alvinegro chegou aos 27 pontos, oito vitórias, três empates e seis derrotas. Na tabela, encontra-se na 9ª posição. A equipe catarinense, fora de casa, enfrentou o CRB-AL e foi derrotada por 3 a 0. Com 24 pontos, sete vitórias, três empates e sete derrotas, está na 12ª colocação.

Desfalques

No Departamento Médico, os atacantes Matheus Alemão (tendinite no joelho esquerdo) e Jean Carlo (ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho direito) estão em transição com a Preparação Física.

O zagueiro Rafael Bonfim (edema ósseo), o meio-campista Leandrinho (ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo), o lateral-direito Lucas Mendes (ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo), os volantes Tomas Bastos (ruptura parcial do ligamento cruzado anterior) e Pedro Ken (estiramento tendíneo), e o atacante Felipe Garcia (entorse traumático no tornozelo direito) estão realizando trabalhos com o tratamento fisioterápico.

Suspenso

O goleiro Simão, eleito craque da partida na rodada passada, levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o confronto deste fim de semana.

Retornos

Após suspensão cumprida na quinta-feira (12), o volante Rafael Chorão e o zagueiro Fábio Alemão estão aptos para o duelo.

O meio-campista Marcelo (lesão muscular grau II na posterior da coxa direita) e o lateral-esquerdo Silva (lesão muscular grau I na posterior da coxa direita) serão reavaliados pelos médicos do clube e podem voltar a ser relacionados pela comissão técnica.

Coletivas

Marcelo Santos, titular diante do Botafogo-RJ, participou da entrevista coletiva online, na tarde deste sábado (14). “O jogo será difícil. Nossa equipe precisa ter muita atenção, pois trata-se de um adversário qualificado. Temos que entrar focados e ligados, considerando, também, que uma vitória pode nos colocar no G4. Mas, procuramos pensar jogo a jogo, focar na nossa pontuação. O campeonato é muito qualificado e terminar o primeiro turno entre os primeiros colocados seria muito importante para nós.”

O volante Leandro Vilela também conversou com a imprensa. “Será mais um confronto da parte de cima da tabela. Sabemos que o duelo será difícil, da mesma maneira que foi na rodada passada, contra o Botafogo. Em caso de vitória, teremos a chance de figurar entre os quatro primeiros colocados e, dentro de casa, precisamos manter a força, igual aconteceu no ano passado. Por mais que o Brusque tenha sido derrotado no jogo anterior, eles estão fazendo um bom campeonato e possuem alguns jogadores experientes. Mas, amanhã, temos que fazer prevalecer nosso mando de campo.”

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!