Em busca do bi, Carambeí na final do Campeonato Amador

Em busca do bi, Carambeí na final do Campeonato Amador

Emerson Teixeira

O Frísia/Carambeí que disputa o Campeonato Amador, organizado pela Liga de Futebol de Ponta Grossa, segue em busca do bicampeonato. No domingo (13) será realizado o primeiro jogo da final e a equipe terá a vantagem de jogar em casa contra o Ypiranga de Palmeira. A disputa vale o título da temporada 2021; em 2020 Carambeí já havia faturado o título.

A vaga foi conquistada neste domingo (6), no campo da Frísia, diante da equipe ponta-grossense Ebenézer. O jogo encerrou no tempo normal empatado em 3 a 3, mas na prorrogação, com a disputa de pênaltis, Carambeí levou a melhor e venceu por 5 a 4.

Jogo

Após sair atrás no placar, com os visitantes impondo a vantagem de dois gols, o goleiro Chuck defendeu um pênalti e deu novo ânimo para a equipe da casa que buscou o empate com o artilheiro da competição, Arizinho, marcando duas vezes, aumentando para 24 gols na competição.
No segundo tempo a equipe Ebenezer ampliou o placar e mais uma vez Carambeí foi em busca do resultado e chegou ao empate com gol de Dimaria.

O técnico da equipe, Carlão Cavalo, que já comandou a equipe na conquista do título em 2020, comemora a vitória e a vaga na final, mas demonstra preocupação, pois disputará o primeiro jogo com o time desfalcado. “Nosso goleiro levou o terceiro cartão amarelo, ele nunca faltou, faz cinco anos que joga na posição e não treinamos outro goleiro; o Jean, nosso zagueiro vai para o gol no próximo domingo”, conta. “Chuck teve uma atuação brilhante no jogo da semifinal, com defesas importantes e que ajudaram a equipe conquistar a vaga na final do Amador”, avalia o técnico.

Carlão lembra que a partida terá uma dose extra de rivalidade, pois “eles virão com sede para cima de nós. Ano passado nós eliminamos o Ipiranga de Palmeiras na semifinal jogando na casa deles e depois conquistamos o campeonato em cima do Ebenezer”, acrescenta. A vitória além de garantir o segundo título seguido, acrescentará no histórico da equipe o tricampeonato, uma vez que Carambeí conquistou o primeiro troféu de campeão em 2013.

De acordo com o técnico, que faz trabalho voluntário, a equipe de Carambeí é independente e conta com o patrocínio da Frísia que forneceu os uniformes e o uso do campo de futebol, além do patrocínio de empresários do município.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!