Durante competição nacional, Tibagi inaugura nova pista de canoagem

Durante competição nacional, Tibagi inaugura nova pista de canoagem

Da Assessoria

Tibagi – A Prefeitura de Tibagi prepara um grande evento para o domingo (29). Durante a disputa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom e Slalom Extremo, que será realizada de 27 à 29 de maio no município, acontece também a cerimônia de inauguração do canal de treinamento de canoagem no Rio Tibagi.

Com investimento de R$ 1.189.779,04, a importante obra será inaugurada após muito trabalho do prefeito Artur Butina para conseguir a liberação do projeto junto ao Instituto Água e Terra do Governo do Paraná, já que a pista está no próprio leito do Rio Tibagi e não possui impactos para o meio ambiente. O convênio foi firmado em 2018, mas as obras nunca saíram do papel. No início de 2021, após a liberação das licenças ambientais, uma nova empresa foi licitada e em praticamente um ano e meio a pista foi concluída.

O ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento, e o governador Ratinho Júnior já confirmaram presença. Além deles, os deputados federais Sandro Alex e Aline Sleutjes, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, Ademar Traiano, também irão visitar Tibagi no domingo.
A pista de canoagem de Tibagi é semiartificial, com 250 metros de extensão, as corredeiras são de Classe II e III, com volume aproximado de 20 metros cúbicos. Trata-se de uma obra barata, com baixo custo de manutenção, e que irá trazer benefícios tanto para o esporte quanto para o turismo. Será uma opção de treinamento de baixo custo para equipes do Brasil e do mundo.

Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom e Slalom Extremo

A competição que é organizada pela Prefeitura de Tibagi e pela Paraná Esportes, através dos Jogos da Aventura e Natureza do Governo do Estado, também será seletiva nacional para competições de caiaque slalom extremo (nova modalidade olímpica), com as provas da segunda divisão (iniciantes) iniciando na sexta-feira (27). No sábado (28) é a vez da classificatória da canoagem slalom e também das provas por equipes. No domingo (29), acontece as semifinais, finais, seletiva do slalom extremo e a premiação.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!