Reitor do Santuário de Brotas eleito coordenador no PR

Reitor do Santuário de Brotas eleito coordenador no PR

Da Assessoria

Piraí do Sul – Padre Roberval Mulhstedt, reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora das Brotas, em Piraí do Sul, foi eleito na manhã de sexta-feira (20) coordenador dos Santuários do Paraná junto à Pastoral do Turismo Religioso. A escolha ocorreu no último dia do XXIV Encontro Nacional de Santuários do Brasil, que acontece desde 16 de maio, em Florianópolis (SC). Com um mandato de quatro anos, a missão é considerada um grande desafio por padre Roberval. “Vamos colocar nas mãos de Deus”, diz o reitor.

“A função do coordenador é articular os santuários do estado para comunhão, participação e partilha, proporcionando encontros estaduais para preparar o encontro estadual e nacional. A expectativa é de procurar crescermos juntos como santuários do Paraná”, adianta padre Roberval, que deve trabalhar agora para montar sua equipe. “Iniciamos a partir de hoje esse processo. Vou entrar em contato com todos os santuários para fazermos um possível encontro na segunda quinzena de agosto. Só preciso decidir o local”, afirma. Padre Roberval Mulhstedt: está à frente da reitoria do Santuário Diocesano de Nossa Senhora das Brotas há dois anos e cinco meses.

Padre Roberval conta que está em contato com o antigo coordenador paranaense, padre Edvanderson Cordeiro, reitor do Santuário de Nossa Senhora de Salete, em Braganey, para se inteirar da situação dos santuários do estado, que são cerca de 30 só em Curitiba, segundo o reitor. A eleição de hoje também definiu padre Antonio Vander Silva, reitor do Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara (SC), responsável pelo Regional Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná; padre Raimundo Nonato Resende, do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, em São Leopoldo (RS), pelo Rio Grande do Sul, e, padre Edvanderson Cordeiro, responsável pelos santuários em Santa Catarina.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!