CEC Sapo disputa final do Campeonato Amador 2022 neste domingo (12)

CEC Sapo disputa final do Campeonato Amador 2022 neste domingo (12)

Bianca Martins

O Castro Esporte Clube Sapo (C.E.C Sapo) joga neste domingo (12) a partida que define o campeão do Campeonato Amador 2022, da 1ª divisão da Liga de Futebol de Ponta Grossa. O confronto será no Estádio Miró de Freitas, em Ponta Grossa, às 15h40.

É a primeira vez que um time de Castro chega à final da competição depois de 69 anos. A última vez que uma equipe castrense disputou a final foi em 1954, com o Caramuru Esporte Clube consagrado campeão, na época. “É uma competição que começou com 14 equipes de toda região. Cidades como Ponta grossa, Reserva, Castro, Palmeira, Ipiranga, Carambeí, Imbituva estão na competição mais forte e importante da nossa região. Ano passado a gente chegou na semifinal. Agora o CEC Sapo pode fazer história novamente para nossa cidade. A última equipe de Castro que chegou a uma final foi o glorioso Caramuru Esporte Clube campeão em 1954. Temos promessa de grande público da torcida castrense, que está eufórica em lotar o estádio neste domingo”, comemora Ozias Santos, treinador do time.

Santos está otimista apesar da equipe ter perdido a primeira partida para o Pinheiral no último dia 26. “Primeiro jogo terminou em 3 a 1 para equipe do Pinheiral jogando em seus domínios, em Palmeira, agora a grande final acontecerá no Estádio Miró de Freitas em Ponta grossa. Nossa equipe precisa vencer por 2 gols de diferença para levar para os pênaltis ou 3 gols para conquistar o título”, analisa.

Ele não adiantou a escalação do time, mas acredita que a equipe pode surpreender o adversário devido ao treinamento ostensivo realizado durante a semana. “A gente sabe do potencial da nossa equipe e do poder ofensivo e trabalhamos forte durante a semana para reverter o placar e conquistar o título”, espera.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!