Caramuru enfrenta Minas neste sábado

Caramuru enfrenta Minas neste sábado

Matheus de Lara

Após cancelamento do jogo frente ao Apan Blumenau de Santa Catarina, a equipe do Caramuru Vôlei volta à quadra neste sábado (5), a partir das 17 horas, quando enfrenta o Minas Tênis Cube, em casa, no Ginásio da Castrolanda, em partida válida pela oitava rodada da competição.

Desde a última partida quando ganhou de 3 sets a 1 do Montes Claros América Vôlei, o Tigre aparece na oitava colocação, somando oito pontos.
Em conversa com a reportagem do Página Um News, o técnico Fábio Sampaio fez uma avaliação do desempenho do selecionado castrense na competição. “O Caramuru se apresentou muito mais tarde que outras equipes e abaixo do que necessita para um campeonato desse porte. Se a equipe tivesse uma pré-temporada de três meses, minimamente como as outras, poderíamos estar em um nível acima e melhor na classificação. O time está evoluindo a cada jogo, todo mundo percebe, isso é gradativo, o que se torna real é o pensamento sobre uma apresentação melhor”, disse.

Contra o Minas
Para Fábio, a preparação para enfrentar o próximo adversário foi melhor, por conta do adiamento do último jogo. “Tivemos mais tempo para trabalhar, para enfrentar um forte equipe que tem o levantador William que, junto com o Bruninho de Taubaté, são os dois levantadores que vão representar o Brasil nas Olimpíadas. Tem também o líbero Maique que está disputando posição contra o Tales que deve estar também nas Olimpíadas. Uma equipe com alto investimento, uma equipe mais tradicional do voleibol brasileiro. Obrigação do Caramuru é continuar na crescente, manter seu padrão de jogo, aproveitar seu território em casa, ir para cima, impor seu ritmo de jogo e tentar de uma maneira pontuar, e quem sabe porque não sair com a vitória”.

Quanto aos treinos, Fábio disse que “são três treinos diários, um treino técnico das 7h45 até às 10h10, um treino físico das 10h30 ao meio dia, e um treino tático técnico, das 15h30 às 18h30”, destaca o treinador.
A partida de sábado “será um jogo pesado, um jogo do franco-favorito contra um franco-atirador, mas um jogo muito pegado, de muita entrega por parte do Caramuru”, conclui Fábio.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!