Carambeí mostra sua potência no esporte na Fase Regional do 34° Jogos da Juventude do Paraná

Carambeí mostra sua potência no esporte na Fase Regional do 34° Jogos da Juventude do Paraná

*Emerson Teixeira

Especial P1News

Carambeí – Na retomada das competições esportivas regionais, Carambeí segue com sua posição de destaque como sede de eventos e disputas de campeonatos. Neste final de semana, entre os dias 10 e 12, foi a vez de sediar a fase regional do 34º Jogos da Juventude. Durante os três dias de disputas nas modalidades de futsal, vôlei, handebol e basquete, categorias masculina e feminina, cerca de 500 atletas de 12 delegações estiveram em Carambeí.

Além do destaque fora das quadras, Carambeí também brilhou dentro das quatro linhas e conquistou a fase regional com a equipe Sub-17 do vôlei masculino e se classificou para a fase macrorregional que acontecerá em Castro. “O vôlei feminino e o futsal masculino estão classificados para as semifinais que acontecem nos dias 24 a 26 de julho aqui em Carambeí”, relata o secretário municipal de Esportes, Romualdo Zadra.

O secretário destaca a importância de sediar jogos desse porte, pois “os Jogos da Juventude é uma competição oficial do Estado, promovido pela Paraná Esporte, e sediar uma competição desse porte é uma grande responsabilidade e também uma grande honra, e Carambeí recebendo as cidades da região, de certa forma fomenta o esporte, além do comércio da nossa cidade. Os atletas gastam no comércio local, e também apresenta o esporte do município ao Estado do Paraná.

Sede

Além dos Jogos da Juventude, o município já sediou neste ano a primeira e segunda etapa da Liguinha Sul Norte Pioneiro, na modalidade de futsal, nas categorias sub 09 e 11, contando com a participação de quatro cidades da região em cada etapa. Também recebeu a primeira etapa da Liga Sul Norte de futsal masculino nas categorias sub 13, 15 e 17.

No início de julho, Carambeí será palco dos jogos válidos pela segunda etapa da Liga Sul Norte, futsal masculino, nas categorias sub 13, 15 e 17. No mês de agosto será a vez de receber os atletas de vôlei da região para a segunda etapa da Liga Sul Norte.

Destaque no vôlei

Os atletas do município tiveram bom desempenho na disputa da primeira etapa da Liga Sul Norte Pioneiro no vôlei, realizada no início deste mês, na cidade de Figueira, de onde retornaram com a segunda colocação da etapa nas categorias sub 13, 15 e 17, no masculino e feminino, com exceção da equipe masculina do sub 17.

Competições internas

Secretário de Esportes anuncia que no mês de julho inicia a Primeira Copa Pioneiro de Futsal, na categoria masculina e após na feminina e ainda no início do segundo semestre está previsto o Campeonato Master de Futsal.
“Com o término do campeonato de futsal, o clima já estará mais agradável, iniciaremos as competições de futebol society, vamos fazer as rodadas em cada campo onde temos nos bairros, uma rodada na Praça Cívica, outra no Boqueirão, na AFCB e Catanduvas”, descreve.

Para os amantes de corrida de rua, Romualdo destaca o Circuito das Estações, com a Corrida Pedestre. “Inicia no dia 31 de julho a primeira corrida no Inverno, outra na Primavera, depois no Verão e encerra no Outono”, conclui.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!