Canoagem de Tibagi disputa seletiva para representar o Brasil em competições internacionais

Canoagem de Tibagi disputa seletiva para representar o Brasil em competições internacionais

Da Assessoria

Tibagi – A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO), segue com os investimentos nos atletas tibagianos que se destacam. Dessa vez, a equipe de canoagem do município foi até o Rio de Janeiro disputar a seletiva nacional, no Complexo Olímpico de Deodoro. Lá foi o palco da disputa dos Jogos Olímpicos de 2016.

Foram três dias de seletiva, sendo que a cada dia contava como uma prova e o atleta precisava alcançar a porcentagem estabelecida para sua categoria em relação ao melhor tempo de cada prova.

O atleta Allan Kauã da Silva Ferreira, na categoria júnior, ficou menos de 2 segundos para alcançar a porcentagem mínima estabelecida. Também nessa categoria, o atleta Vitor Eduardo Carneiro Gomes, que é tibagiano, mas atualmente mora e treina na França, chegou a atingir a porcentagem exigida, mas por algumas penalidades acabou ficando muito perto do objetivo.

Também participaram da Seletiva nacional os atletas tibagianos Paulo Cesar de Mello dos Santos Júnior, Luiz Antônio Pereira Machado e João Marcos Soares Junior. Eles cumpriram suas provas mesmo com toda a dificuldade para navegar em um canal artificial como o do Rio de Janeiro, onde foi palco dos jogos olímpicos.

“Acredito que nosso objetivo foi alcançado. Claro que gostaríamos de estar com as vagas para mundial júnior e sub 23, mas nesse momento os atletas estão em uma crescente muito significativa e a prova trouxe muita experiência. Todos os atletas estão entre os 5 melhores do país apenas precisando melhorar a porcentagem em relação ao primeiro barco sênior, que atualmente é do atleta finalista olímpico Pedro Henrique Gonçalves, o Pepe”, afirma o professor da escolinha de canoagem municipal de Tibagi, André Luiz de Paula.

Atleta de Tibagi é convocado para Campeonato Mundial de Canoagem Descida

O próprio André Luiz de Paula foi convocado pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) para disputar o mundial na modalidade descida. A competição acontece entre os dias 02 e 05 de junho na cidade de Treignac, na França. O critério de convocação, segundo a CBCa, foi com base no ranking da modalidade de 2021. André competirá na modalidade K1.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!