Alemão vai novamente para Europa

Alemão vai novamente para Europa

Luana Dias

O paranaense Vagner Rocha (Alemão) está de malas prontas mais uma vez e deve embarcar, no próximo dia 24, para a cidade de Castel Franco, região de Treviso no Norte da Itália, onde irá jogar no Futsal Giorgione, e treinar quatro categorias de base do mesmo time. Está não é a primeira vez que Alemão vai jogar profissionalmente num time europeu. Anos atrás ele já fez parte de equipes italianas, em Napoli, Régio da Calábria, Pescara, Vibo Valent e na Ilha da Sardenha.

Agora, porém, o convite foi uma surpresa, inclusive, porque ele havia planejado parar de jogar. “Eu trabalhei com o Robson Maranes, que me chamou para o time, há muito tempo atrás, quando ele foi treinador do Maringá. Na época eu tinha 17 anos e fui jogar a Taça Brasil com eles. Fazia muito tempo que eu não o via, ele me adicionou no Facebook, começamos a conversar, me perguntou o que eu estava fazendo e me fez o convite: para eu jogar na equipe principal e fazer os treinamentos nas categorias de base. Depois de Ivaí eu resolvi parar de jogar profissionalmente, comecei a trabalhar, mas mesmo assim continuei jogando alguns campeonatos, nas chaves Bronze e Prata pelo Paranaense. Não esperava mais essa proposta de jogar, mas apareceu”, explicou Alemão.

Formado em Educação Física, o atleta atualmente dá aulas na Escola Evangélica em Castro, além de fazer participações em times regionais, jogando por exemplo, a chave Bronze em União da Vitória, pelo Campeonato Paranaense. O último time onde jogou profissionalmente foi o Ivaí, Série Ouro também do Paranaense. Segundo ele, as perspectivas deste novo desafio são muito positivas. “Achei a proposta interessante pela situação atual de tudo, então a expectativa é a melhor possível, de fazer um trabalho legal lá e de continuar lá”, ressalta.

Trajetória
Natural de Quedas do Iguaçu, Vagner Rocha joga futsal desde criança, mas seus primeiros passes para a iniciação na carreira profissional foram dados em Castro. Ele veio para a cidade junto de um amigo, em 1998, quando tinha 15 anos de idade. Por aqui ficou durante três anos e depois que saiu, participou de diversos outros times e em diferentes cidades, no Brasil e na Itália.

O atleta jogou em Santa Fé do Sul/São Paulo, em Pato Branco, Toledo, Guarapuava, em sua cidade natal, Quedas do Iguaçu, Ivaí, além dos times italianos pelos quais jogou profissionalmente. De volta ao Brasil, Alemão esteve novamente em Castro, onde foi o responsável por montar o time do Caramuru, que representou o município na Série Bronze do Paranaense.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!