NOVA ERA PARA A REFORMA AGRÁRIA

NOVA ERA PARA A REFORMA AGRÁRIA

Após anos de luta e espera, o assentamento Emiliano Zapata, em Ponta Grossa, celebra sua oficialização como assentamento. Esta é uma conquista marcante não apenas para as mais de 70 famílias camponesas que há mais de duas décadas aguardam por essa garantia de terra, mas também para todo o movimento pela Reforma Agrária no Brasil.
O reconhecimento oficial do assentamento Emiliano Zapata representa um marco na história da luta pela redistribuição de terras no país. Essas famílias resistiram, ocuparam e transformaram uma área que antes servia a interesses privados em um espaço de produção coletiva, sustentável e solidária.
A presença do Ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, nesta cerimônia de oficialização, é emblemática. Sinaliza o compromisso do governo brasileiro em reconhecer e apoiar as iniciativas de reforma agrária que promovem a justiça social e o desenvolvimento sustentável.
A visita do Ministro também ressalta a importância de políticas públicas que visam garantir o acesso à terra e promover a inclusão social no campo. A criação do assentamento Emiliano Zapata é um passo significativo nesse sentido, demonstrando que é possível conciliar produção agrícola com preservação ambiental e justiça social.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!