Chegada do outono

0 1

A estação das folhas caídas e amareladas, e que proporciona paisagens exube-rantes, começou oficialmente na tarde desta segunda-feira (20), precisamente às 18h25 e só termina no dia 21 de junho, às 11h58, quando dará lugar à época mais fria do ano, o inverno. Mas, paranaense nato sabe que neste período é possível sentir um pouco de todas as estações, ainda mais em Castro e no Campos Gerais. As manhãs e noites ficam gradativamente mais frias, uma preparação típica para o inverno. A temperatura média deve ficar dentro do considerado normal para a estação, mas estão previstas variações bruscas e diminuição da umidade do ar.
O Simepar previu tempo seco, em alguns períodos, os chamados veranicos ou nevoeiros e também geada, principalmente na nossa região, região metropolitana de Curitiba, centro-sul, sul e sudoeste do Estado. O volume de chuvas, bem intenso neste início de ano, responsável por alagamentos e deslizamentos em algumas cidades da região, deve amenizar significativamente. No entanto, especialistas apontam o mês de maio como o mais chuvoso da nova estação, com os maiores volumes de chuvas nas regiões sudoeste e oeste. Por aqui, a tendência é ter folga das chuvas e a expectativa de uma estação com o típico ‘friozinho’ dos Campos Gerais.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.