Tarja Preta

Tarja Preta

POR SANDRO A. CARRILHO

SEM ‘CASTRENSE
QUE BRILHA’
Normalmente realizado pela Câmara Municipal, por ocasião do aniversário de Castro, o ‘Castrense que Brilha’, evento que homenageia os castrenses que se destacam lá fora, esse ano não aconteceu. Ninguém do legislativo se deu ao trabalho de explicar o porque desse evento, solene, não ter sido realizado, e ficou por isso.

CONDENADOS
O caso do agrônomo e do engenheiro, presos em flagrante pelos crimes de uso e falsificação de documento público, quando de posse de procuração falsa tentaram realizar contrato de compra e venda de propriedade rural em Castro, em Cartório de Notas de Piraí do Sul, não acabou em pizza. No início do mês, dois dos três foram julgados e condenados. Um deles, inclusive, está preso em regime fechado.
TRISTE REALIDADE
Enquanto municípios do porte de Castro, a exemplo de Telêmaco Borba, recebem investimentos em seu aeroporto, com voos regulares, em Castro um empresário castrense, apaixonado pela aviação, mostrou em reportagem, outra realidade. Desde 2013 o Aeroporto Major Neodo Pereira não recebe investimentos do Estado e olha que a pista é boa. Não estaria faltando visão da administração municipal? E, onde está o deputado castrense nessas horas? A festa do peão de boiadeiro já acabou!

DR. JORGE XAVIER
A reportagem da principal rua de Castro, a Dr. Jorge Xavier da Silva, publicada no Especial 319 Anos de Castro, ganhou elogios. Mesmo com todo o destaque, a realidade que se apresenta está longe do ideal. Descuidada, ele sofre com os buracos e com o descaso.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!