Redação do Enem 2020 foi ‘O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira’

Redação do Enem 2020 foi ‘O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira’

Matheus de Lara

Após várias decisões de adiar o Enem 2020 por defensorias sobre a propagação do coronavírus, a justiça manteve a realização neste domingo (17) o primeiro dia de provas impressas em boa parte do país. Em Castro não foi diferente e várias escolas municipais e estaduais, abriram as portas para que os candidatos fizessem o Exame com todas as medidas de segurança contra a Covid-19.

O tema da redação foi ‘o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira’. Os candidatos seguiam três textos motivadores para elaborar a redação, em um texto dissertativo-argumentativo de no máximo 30 linhas.

No primeiro dia das 13h30 às 19 horas, também foi aplicada a prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias e a temida redação. Ao todo foram 90 questões resolvidas entre Geografia, História, Filosofia e Português.

O índice de abstenção do Enem 2020 ficou em 51,5%, segundo o INEP que divulgou na noite de domingo (17), atingido um recorde de candidatos que não compareceram aos locais de provas. O motivo é pela pandemia e também por milhares de alunos, que ficaram sem aula e sem acesso aos conteúdos curriculares, ainda mais por conta da diferença social entre estudantes de escolas públicas e privadas.

Em comparação as outras edições, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), aumentou os locais de provas em todos os municípios, para que cada sala suportasse 50% de alunos, respeitando a distância de segurança. Os portões abriram meia hora mais cedo às 11h30, para evitar aglomeração na entrada e fechou pontualmente às 13 horas.

O segundo dia de aplicação da prova no domingo (24), será de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, e Matemática e suas Tecnologias, a serem respondidas das 13h30 às 18h30. A versão digital está marcada para 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!