Vítima de acidente de trabalho na Alegra morre no hospital

Vítima de acidente de trabalho na Alegra morre no hospital

Luana Dias

Faleceu nesta sexta-feira (7) a jovem Janaine Ferreira, colaboradora da Alegra Foods que sofreu acidente de trabalho no dia 22 do mês de março. Janaine, que completou 29 anos também no mês de março, era auxiliar de produção e deixa um filho de nove anos.

Quando se acidentou, no setor de cortes da unidade industrial da empresa, a jovem saiu consciente do local. Conforme informações as quais a reportagem teve acesso, no hospital ela passou por cirurgias e procedimentos médicos depois do acidente, e chegou a apresentar sinais relevantes de recuperação, porém, teve complicações e veio a óbito na unidade hospitalar de Ponta Grossa, onde estava internada. Também foram levantadas informações, segundo as quais Janaine acabou sendo infectada pelo coronavírus durante o tratamento pós-cirúrgico, mas os relatos não foram confirmados pela família da moça.

Informações não oficiais dão conta de que Janaine sofreu morte encefálica na quarta-feira (5). Em casos como este o protocolo médico determina o desligamento dos aparelhos de suporte após 48 horas da constatação de parada das funções cerebrais, quando o paciente é doador de órgãos. Familiares de Janaine teriam autorizado a doação.

O velório de Janaine Ferreira ocorrerá na Funerária Castro (Vila Rio Branco), durante a noite desta sexta e manhã de sábado (8), de onde seu corpo sairá às 10 horas. O sepultamento será no cemitério Frei Matias.

Nota oficial da Alegra

A reportagem recebeu uma nota da assessoria de comunicação da empresa onde Janaine sofreu o acidente. Segundo o material, a Alegra decretou luto de três dias pelo falecimento da jovem. Leia na íntegra:

É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento da nossa colaboradora Janaine Ferreira na manhã desta sexta-feira (7). Ao longo do internamento, Janaine e seus familiares receberam total apoio e acompanhamento da empresa. Manifestamos nosso profundo pesar e oferecemos todo amparo necessário, nesse momento tão difícil. Em respeito à nossa colaboradora e em solidariedade à família, decretamos luto de três dias, a partir desta sexta-feira (7/5/21).

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!