Vacinação contra Covid-19 segue para diversos públicos

Vacinação contra Covid-19 segue para diversos públicos

*Emerson Teixeira

Carambeí – A Secretaria Municipal de Saúde segue com o cronograma de vacinação contra a Covid-19. Nesta quarta-feira (1°) será ofertada, das 8 às 16 horas, a segunda dose para pessoas imunizadas com a vacina Pfizer e repescagem para quem perdeu o prazo da segunda dose.

Já na sexta-feira (3), a vacinação inicia às 8 horas e segue até meio dia para aqueles que ainda não tomaram a segunda dose da Coronavac. Está prevista no dia 17 de dezembro a repescagem da primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais. O local de vacinação é a Rodoviária Municipal.

O reflexo positivo da vacinação pode ser sentido na redução de novos casos. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, o município está há cinco dias sem o registro de nenhum caso positivo de Covid-19.

Desde o início da pandemia, Carambeí registrou 3.942 casos e destes, foram recuperados 3.869 pacientes. A cidade teve 73 óbitos. O último óbito registrado no município foi dia 28 de novembro, de uma mulher de cinquenta anos que apresentava comorbidades.

Ainda, segundo dados oficiais da saúde do município, foram realizados exames em 10.032 pacientes que tiveram o resultado descartado para a COVID. A secretária municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, lembra que os cuidados com o vírus ainda devem ser seguidos com o uso de máscara e o álcool em gel.

*Com Assessorias

Foto: PMC

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!