Vacina Mais tem horário estendido até essa quinta-feira em Castro

Vacina Mais tem horário estendido até essa quinta-feira em Castro

Matheus de Lara

Diferente de outros postos de vacinação do Paraná, que vão ficar abertos no sábado (23), até às 21 horas, com o objetivo de atualizar a carteira vacinal, a Secretaria Municipal de Saúde de Castro realizou um horário estendido para a Vacina Mais, que começou na segunda-feira (18) e prossegue até quinta-feira (21), das 17 às 19 horas, nas unidades básicas de saúde do Bom Jesus e Jeová Ribeiro.

Segundo o cronograma repassado pela secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke, os adultos e crianças podem estar procurando as duas unidades para receber as vacinas de rotina em atraso, além da vacinação da gripe e também da Covid-19.

Em relação a campanha da gripe, as crianças acima de seis meses podem tomar o imunizante. Já no combate a Covid-19, podem receber a 1ª e 2ª doses os adultos, adolescentes e crianças a partir de cinco anos. Já a 3ª dose é voltada para adultos e adolescentes a partir de 12 anos e gestantes; e 4ª dose, para pessoas acima de 40 anos e trabalhadores de saúde.

Para receber a vacina é obrigatório levar o cartão de vacinação, cartão SUS e CPF.

Vacinação Covid acima de três anos

Depois que o Paraná informou sobre a orientação do processo de vacinação de crianças acima de três anos contra a Covid-19, a reportagem questionou a secretária, quando seria iniciada em Castro. Segundo Maria Lídia, será na semana que vem, e nos próximos dias será divulgado mais detalhes.

Foto: Jonathan Campos / AEN

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!