UTFPR tem mais de 1 mil vagas para transferência externa

UTFPR tem mais de 1 mil vagas para transferência externa

Da Assessoria

Profissionais graduados e alunos de outras instituições podem pleitear ingresso na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) está com edital aberto para transferência de alunos de outras instituições e o aproveitamento de curso. O prazo para se inscrever e concorrer às 1.019 vagas vai até o dia 24 de abril.
O edital de Transferência e aproveitamento é voltado para a comunidade externa da UTFPR. Alunos matriculados em Instituições de Ensino Superior no Brasil podem requerer a mudança para Universidade Tecnológica Federal do Paraná e profissionais já graduados, o ingresso em um dos cursos ofertados.
Além de estar devidamente matriculado em curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), conforme o edital da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional, o requerente deve enviar documentação solicitada no edital.
No caso de pessoas que buscam aproveitamento é preciso ter graduação em Instituição de Ensino Superior do Brasil ou diploma revalidado e curso com nomenclatura diferente do que será pleiteado junto à UTFPR.
Em ambos os casos o ingresso é para o segundo semestre deste ano e o resultado dos selecionados será divulgado no dia 1° de julho.

Oportunidades
A UTFPR é a primeira e única universidade tecnológica do Brasil e está presente em todas as regiões do Paraná. No seletivo de transferência e aproveitamento de curso de graduação, há oportunidades para todos os campi: Apucarana, 62 vagas em 7 cursos; Campo Mourão, 135 vagas em oito cursos; Cornélio Procópio, 45 vagas em quatro cursos; Curitiba, 120 vagas em dez cursos; Dois Vizinhos, 68 vagas em quatro cursos; Francisco Beltrão, 50 vagas em quatro cursos; Guarapuava, 23 vagas em três cursos; Londrina, 120 vagas em seis cursos; Medianeira, 114 vagas em oito cursos; Pato Branco, 84 vagas em 11 cursos; Ponta Grossa, 123 vagas em oito cursos; Santa Helena, 25 vagas em três cursos e Toledo, 50 vagas em seis cursos.
Além de ter uma oferta 100% gratuita, a Universidade também conta com programas e políticas de auxílio para os seus estudantes, por meio de editais de seleção para conceder apoios e bolsas, além de oportunidades para o desenvolvimento profissional, como programas de estágio, intercâmbio e apoio a participação em projetos de pesquisa e de desenvolvimento tecnológico.
Mais informações sobre a seleção de transferência e aproveitamento de curso estão disponíveis no edital normativo.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!