UEPG aplica provas do PSS para mais de 16 mil candidatos neste domingo

UEPG aplica provas do PSS para mais de 16 mil candidatos neste domingo

Da Assessoria

Neste domingo (5), a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) aplica as provas do Processo Seletivo Seriado (PSS), para alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio. É a primeira vez, durante a pandemia, em que os três anos realizam provas no mesmo dia. Em 2021, a Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS/UEPG) aplicou as provas em três domingos diferentes para cada ano. Nesta edição, são 16.003 candidatos inscritos, que farão as provas em 52 locais. Os candidatos que farão o PSS 3 concorrerão a 494 vagas em 39 cursos da graduação.

“Pouco mais de 7 mil candidatos farão o PSS 1, quase 5 mil candidatos farão o PSS 2 e 4 mil farão o PSS 3”, conta o coordenador da CPS, Edson Luis Marchinski. Um rígido Protocolo de Biossegurança – elaborado pela CPS e aprovado pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná – será aplicado para candidatos e fiscais de prova. “A UEPG continuará aplicando o Protocolo de Biossegurança, obedecendo o uso obrigatório de máscara, utilização de álcool em gel na entrada de todos os locais e nas salas, aferição de temperatura e o devido distanciamento social”, ressalta.

As provas acontecem em 19 cidades do Paraná – Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória. Os portões abrem às 13h e serão fechados às 13h30. Os alunos iniciarão as provas às 13h45 e terão quatro horas para a resolução de 60 questões, valendo 900 pontos, mais uma redação que vale 100 pontos.

Para ter acesso aos locais de prova, os alunos também devem apresentar documento oficial de identificação com foto (original); e caneta de cor azul ou preta de material transparente. “O resultado dos aprovados do PSS 3 será divulgado até dia 23 de dezembro e as matrículas ocorrerão em abril, para na sequência ter o início das aulas do ano letivo de 2022”, completa Edson.

Informações sobre ensalamento e locais de prova estão no site da CPS.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!