Tibagi abre edital para concurso de professores

Tibagi abre edital para concurso de professores

Cleucimara Santiago

Tibagi – A prefeitura Municipal de Tibagi publicou em Diário Oficial, nesta segunda-feira (1°), edital de Processo Seletivo Seriado (PSS) 001/2021, visando suprir a necessidade de professor de educação infantil e professor de ensino fundamental 1, bem como cadastro de reserva. Os interessados devem preencher os requisitos básicos do edital e indicar no ato da inscrição o lugar que desejam trabalhar, na sede ou Distrito Caeteno Mendes, ou no Distrito de São Bento.

Para qualquer uma das modalidades, o candidato deverá ter cursado magistério, no ensino médio, licenciatura plena em pedagogia ou curso normal superior reconhecido pelo Mec, ou licenciatura plena numa das áreas do conhecimento da educação básica, procedidos de formação de magistério em nível médio.

As inscrições abrem no sábado (6) e vão até o dia 17 de fevereiro e podem ser feitas gratuitamente, apenas pela internet, através do site da prefeitura de Tibagi ( www.tibagi.pr.gov.br). O candidato só poderá se inscrever para uma das modalidades e a prova será de títulos.

Para a comprovação dos requisitos básicos e títulos deverão ser apresentados diplomas e certidões originais de conclusão de curso, e demais documentos.

A classificação será através de somatória de pontos conforme edital e a divulgação do resultado no dia 22 de fevereiro.

Os candidatos classificados serão convocados por Diário oficial do município, conforme a classificação e serão lotados nos CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil) e escolas municipais, de acordo com o número de vagas. O resultado final será homologado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura no dia 1 de março e terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.

Para contração, o candidato deverá ser brasileiro, ou naturalizado, ter mais de 18 anos, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, não ter antecedentes criminais, estar em pleno gozo dos direitos políticos, ter aptidão física, mental e emocional para o cargo, não ser aposentado por invalidez e preencher o termo de responsabilidade e ciência sobre os riscos em relação a Covid-19, além de apresentar todos os documentos pessoais.

O salário base é de R$ 2.886,15 (dois mil, oitocentos e oitenta e seis reais e quinze centavos) para jornada de 40 horas semanais para professor de educação infantil. Para fundamental 1, o salário base é de R$ 1.443,08 (um mil quatrocentos, quarenta e três reais e oito e centavos) para jornada de 20 horas semanais. Anexo ao salário base o valor poderá ser acrescido de horas-atividade, conforme previsto em lei.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!