Sindicato cancela greve dos professores em Carambeí

0 9

Bianca Martins

Carambeí– Sindicato dos Servidores Públicos de Carambeí (Sindiserv) emitiu comunicado em que cancela greve dos professores da rede pública municipal, prevista para iniciar nesta segunda-feira (27). Junto à nota veio também convocação para manifestação em frente a prefeitura, a partir das 17h15, do mesmo dia.
A decisão ocorre após determinaçao judicial , favorável ao executivo, emitida na sexta-feira (24), e que considera a greve ilegal.
Os grevistas ainda não teriam sido comunicados oficialmente, mas, segundo o presidente do Sindiserv, Júlio César Horn, estariam se antecipando e cumprindo “o que manda a lei”.

Em vídeo, também divulgado na tarde deste domingo (26), Horn pede aos professores que trabalhem normalmente e avisa aos pais que as aulas não serão interrompidas.

Ao Página Um News ele afirmou que as manifestações pela recomposição de 33,24% no salário de todos os professores deverão continuar. “Dependendo do número de pessoas que comparecerem vamos sair pra avenida, fazer um manifesto, realmente, pela dignidade e pela valorização do professor”, destacou.

Donizete Gelinski, advogado do sindicato, em vídeo direcionado aos professores, reforça os motivos da decisão e convoca a classe para a manifestação desta segunda-feira (27). De acordo com Gelinski, a defasagem salarial estaria prejudicando a educação no município. “Essa realidade aqui em Carambeí, aonde um professor com mestrado e doutorado tem o salário muito próximo daquele que está no magistério, ou seja, do ensino médio, tem gerado um desânimo e até evasão de professores para outros município que tem repassado o aumento de salário, como Piraí e Castro”, ressaltou.

A seguir, a nota na íntegra:
“Comunicado sobre o cancelamento da greve e convite para manifestação em defesa da qualidade de educação e dignidade dos professores.
Decorrente de decisão judicial a pedido do Município de Carambeí (Prefeitura) a Comissão dos Professores e o Sindicato cancelam a greve que estava prevista para iniciar na data de 27 (vinte e sete) de fevereiro de 2023, assim recomendamos a todos os Professores que exerçam suas atividades profissionais regularmente.
Convidamos a todos para concentração em frente ao Paço Municipal (Prefeitura), nesta segunda-feira, dia 27 de fevereiro de 2023, a partir das 17h15, fazermos manifestação pela qualidade da Educação e diginidade aos professores.
(a) Sindiserv/Comissão do magistério municipal”.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!