Servidores de Educação opinam sobre eleição de diretores

Servidores de Educação opinam sobre eleição de diretores

Emerson Teixeira
Especial Página Um News

Carambeí – Consulta pública do Projeto de Lei n° 035/2021 que trata da definição de critérios de escolha dos diretores das escolas e CMEIs, organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserv), foi realizada nesta quinta-feira (24) em todas as unidades de ensino da rede municipal.

No total, 219 servidores da educação municipal responderam ao questionário elaborado pelo Sindiserv com dois pontos que ainda geravam dúvidas entre os profissionais da área. Em relação ao primeiro tema abordado, a maioria, 141 pessoas, votaram favorável a mandato de um diretor com a possibilidade de uma reeleição. Por outro lado, 67 votaram pelo mandato de diretor independente do período de direção e do número de reeleições.

O Sindiserv perguntou a opinião dos funcionários em relação à duração do mandato dos diretores, dos 219 votos, a maioria, 147 votos, foi pelo mandato de três anos de vigência; os outros 67 votos defenderam o prazo de quatro anos de duração. “Os demais pontos, o sindicato apresentou várias emendas que foram acatadas pelo Executivo, que refez o projeto e enviou nova versão para a Câmara Municipal”, conta o presidente do sindicato Julio Cesar Horn.

“O resultado comprova que a categoria quer resguardar o direito dela e o objetivo da consulta foi atingindo. Nós queríamos ouvir dos profissionais, não é nada contra a secretaria municipal de Educação [e Cultura], nem contra ninguém, nós queríamos dar esse parâmetro para os vereadores do que os professores solicitavam ao Sindicato. Nós víamos a manifestação deles, que queriam ser escutados de uma forma que não fossem intimidados, então surgiu à proposta de realizar a consulta e aconteceu. Os números falam por si, as cédulas estão guardadas, todo o processo foi transparente, temos filmagem de tudo”, descreve Julio.

O presidente explica que nesta sexta-feira (25) comunicará oficialmente os vereadores sobre o resultado da consulta e se eles quiserem acatar esses dados como parâmetros para a votação do Projeto de Lei, os números estão à disposição.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!