‘Semana da Capoeira’ passa a valer em Ponta Grossa

‘Semana da Capoeira’ passa a valer em Ponta Grossa

Da Redação*

Ponta Grossa– Passa a valer neste ano de 2024 a ‘Semana da Capoeira’, no município de Ponta Grossa. A lei, sancionada pelo executivo municipal, é de autoria do vereador Professor Careca.

O texto explica que a ‘Semana Municipal da Capoeira’ será comemorada anualmente, na primeira semana do mês de abril de cada ano. Ela objetiva estimular a discussão e aprofundamento de temas ligados a esta arte, símbolo da cultura afro-brasileira, símbolo da miscigenação de etnias, símbolo de resistência à opressão e atualmente considerada patrimônio cultural imaterial do Brasil e da humanidade.

“Ela poderá ser comemorada com rodas de capoeira, apresentações, cursos, oficinas, torneios, mostras musicais, palestras e/ou seminários referente à cultura afro-brasileira. A organização do evento caberá à Secretaria Municipal de Cultura em conjunto com as instituições ou entidades ligadas a capoeira. Os recursos necessários para atender as despesas com a execução desta lei serão obtidos mediante parceria do Poder Executivo”, finaliza o texto.

*Com Assessoria

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!