Secretaria do meio ambiente resgata tucano machucado

Secretaria do meio ambiente resgata tucano machucado

Da Assessoria

Carambeí – Um visitante inesperado, nesta semana, não teve boa recepção ao voar nos arredores do Jardim Brasília. Mesmo com toda beleza e encanto, o tucano foi alvejado por uma pedra e acabou com um pé e uma asa machucados, sendo recolhido por um morador que comunicou a Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Esse já é o terceiro animal silvestre encontrado neste ano.

Segundo informações do diretor da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Cleiber Azevedo, o Tucano adulto foi encaminhado ao Instituto de Águas e Terras (IAT) para ser tratado e devolvido a natureza. Ele conta que neste ano foram resgatados e medicados mais dois animais, uma coruja e uma raposa que também seguiram o mesmo destino do tucano.

Cleiber explica que há casos em que os animais estão somente fora do seu habitat, sendo necessário apenas o resgate e recondução a natureza, trabalho executado pela própria Secretaria do Meio Ambiente. “Já resgatamos inclusive também uma cobra Cascavel”, revela.

O diretor do Meio Ambiente pede que a população, ao se deparar com qualquer animal que não pertença ao meio urbano, faça a comunicação pelo telefone (42) 3231-9830, para o resgate e posterior soltura na natureza.
“É importante manter distancia do animal porque fora do seu habitat ele fica assustado, agressivo e se estiver machucado pode se debater, agravando ainda mais os ferimentos”, aconselha Cleiber.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!