Sábado terá sol entre nuvens e possibilidade de chuva em Castro
Temperaturas devem variar entre 15°C e 20°C, com pancadas previstas para a tarde e a noite e possibilidade de rajadas de vento de até 63 km/h
Emerson Teixeira
Castro – O sábado (8) deve manter em Castro um cenário de tempo instável, com períodos de sol intercalados por muitas nuvens. A previsão indica possibilidade de pancadas de chuva principalmente durante a tarde e a noite, exigindo atenção de quem pretende permanecer em áreas abertas ou pegar a estrada ao longo do dia.
Os termômetros devem marcar mínima de 15°C e máxima de 20°C. A sensação térmica pode variar entre 16°C e 18°C, enquanto a umidade relativa do ar permanece elevada, entre 85% e 100%.
A estimativa aponta acumulado de aproximadamente 3,3 milímetros de chuva, com 89% de possibilidade de ocorrência. Embora o volume previsto não seja elevado, a característica mais marcante do dia deve ser a alternância entre períodos de abertura e pancadas.
Vento pode ganhar força
Outro ponto de atenção está relacionado aos ventos. A previsão aponta circulação de noroeste, com velocidade média de 14 km/h. As rajadas, porém, podem chegar a 63 km/h em alguns momentos.
A diferença entre o vento médio e as rajadas significa que períodos de vento mais forte podem ocorrer de forma pontual, especialmente durante mudanças nas condições do tempo.
O sol nasce às 6h53 e se põe às 17h58, proporcionando pouco mais de 11 horas de luminosidade natural.