Revitalização da Rafael Petrucci em Jaguariaíva fortalece comércio e acessibilidade na área central da cidade

Revitalização da Rafael Petrucci em Jaguariaíva fortalece comércio e acessibilidade na área central da cidade

Da Assessoria

Jaguariaíva – O município de Jaguariaíva comemora a fase final da revitalização da Rua Rafael Petrucci e vias laterais, no coração da cidade. Com investimento de mais de R$2,3 milhões, a obra da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Logística (SEDUL), já registra mais de 72% de execução, dando ideia da renovação e mudando a história da via, antes conhecida como desvio do acesso principal ao comércio.

Parte do Projeto Pavimentação em Ação, que já investiu mais de R$50 milhões nessa área, a obra é mais um compromisso cumprido do Plano de Governo da prefeita Alcione Lemos, que diga-se de passagem já tem quase 100% dos itens elencados concluídos. “A revitalização da Rua Rafael Petrucci e suas transversais é uma de muitas outras transformações que Jaguariaíva recebeu desde 2021, dentro de nosso projeto de cuidar das pessoas e construir uma cidade cada vez mais próspera e acolhedora, onde possamos viver bem e com dignidade”, ressalta a prefeita Alcione.

Intervenções
Entre os trabalhos nessa obra estão a drenagem de águas pluviais, substituição de 2.234,31 metros de meios-fios, recapeamento em CBUQ de 16.637,06 metros quadrados e urbanização com passeios acessíveis de 3.885,39 metros quadrados.

A sinalização horizontal e vertical e adaptações como a mão inglesa na Rua João Pessa e na Travessa Gueros Mansur, além de travessias elevadas são o destaque nas alterações para melhoria no tráfego de veículos e pedestres. Abrigos de parada de ônibus, rampas, pisos táteis e escadas de acesso à passarela sobre o rio Capivari complementam as intervenções direcionadas ao bem-estar dos transeuntes.

Equipes próprias da SEDUL também trabalham na construção de muretas de proteção, renovação da iluminação com LED, instalação de floreiras, bancos e lixeiras e outros procedimentos. Além disso, a Administração Municipal está revitalizando o espaço da Feirinha do Produtor, em frente ao acesso à Galeria do Pessa.

O projeto da nova feirinha incluiu a reforma dos sanitários e a construção de um depósito para os pequenos produtores. Atualmente está sendo feita a troca da cobertura comprometida, seguida pela pintura e a instalação de piso em paver. Com estas melhorias, não só a feirinha, mas a Rafael Petrucci e transversais se transformam num ambiente mais funcional e atrativo aos usuários, gerando ainda mais oportunidades e renda para os comerciantes.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!