Projeto social vai oferecer aulas gratuitas de ballet

Projeto social vai oferecer aulas gratuitas de ballet

Emerson Teixeira
Especial P1News

Carambeí – Uma escola sediada no município vai ofertar aulas de ballet de forma gratuita para crianças e jovens carentes. A iniciativa é um projeto social da My Dance Ballet School, sem ligação com o poder público, e vai oportunizar o acesso a dança para 40 meninas e meninos com idades entre 8 e 17 anos.

Os interessados devem efetuar as inscrições até o próximo dia 18 pelo WhatsApp (42) 9 9166-5666 ou (42) 9 8865-7532. Não é necessário ter nenhum conhecimento prévio em ballet para participar da audição. Será realizada uma audição presencial na sede da escola, no próximo domingo (19), onde as pessoas aprovadas poderão fazer o nível 1 em ballet clássico totalmente gratuito, com a duração de seis meses a um ano de aulas.

A diretora artística da escola e bailarina, Mylena Sidenco Rosas, conta que o projeto social foi lançado como uma forma de agradecer as conquistas na sua carreira como bailarina e professora e também das bailarinas da My Dance.

A diretora pedagógica da instituição, Marcia Sidenco Rosas, destaca o poder da arte e da cultura impactar positivamente na vida das pessoas, “nós acreditamos que com a educação nós mudamos as pessoas, e assim a cada pessoa que você impacta do lado positivo, isso retorna em benefício para todo mundo”, comenta.

My Dance

O My Dance Ballet School é uma escola com metodologia Internacional da Royal Academy of Dance de Londres. Sob a direção pedagógica de Márcia Sidenco Rosas, direção artística de Mylena Sidenco Rosas ARAD RAD RTS e direção geral de Ivo Athanagildo Rosas e Jonathan Sidenco Rosas vem se destacando no cenário mundial da dança e já conquistou premiações nacionais e internacionais.

Destaques

Mylena foi aprovada para o Summer Intensive do Russian Ballet Orlando, que é a Academia de Ballet Russa da Flórida, nos Estados Unidos, e para fazer parte do elenco do Ballet de Repertório La Bayadere remontado pela academia russa nos Estados Unidos.

A escola teve quatro bailarinas aprovadas para o curso de extensão da Broadway Dance Center em Nova York, uma das maiores e mais famosas instituições de dança do mundo. As bailarinas Maria Luiza Souza e Jheniffer Ferreira foram aprovadas para o intercâmbio de aulas de Ballet da Broadway. Já Isadora Weiss foi aprovada para o intercâmbio de aulas de Contemporâneo da Broadway. A professora e bailarina profissional Mylena Sidenco Rosas Arad foi aprovada para o intercâmbio de Ballet Avançado da Broadway Dance Center.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!