Proerd forma 382 alunos em Carambeí

Proerd forma 382 alunos em Carambeí

Da Assessoria*

Carambeí – Muita animação e festa marcaram a manhã de terça-feira (5), no Ginásio da Serp, em Carambeí, após o Batalhão de Polícia Escolar Comunitária – Patrulha Escolar – , formar mais 382 alunos dos quintos anos do ensino primário da rede municipal e privada de ensino, para o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Para capitão Marcondes, comandante da Patrulha Escolar, a música, através de paródias criadas pelos músicos da banda da Polícia Militar (PM) são essenciais para o aprendizado dos estudantes. “Para que permaneçam no futuro longe das drogas e longe da violência”, explica o comandante. Os estudantes ficam com as mensagens gravadas na ‘cabeça’, para se lembrarem futuramente da resistência as atividades ilícitas.

Na solenidade estiveram presentes, além dos músicos e policiais militares, como o comandante sargento Peterson, do destacamento da PM de Carambeí; a prefeita Elisângela Pedroso; a secretária de educação, Kátia Harms; e os vereadores Eclaiton Bueno, Antônio Xóxa, Paulo Valenga e Ilson Caninana.

Ao final da última das 10 sessões, sempre ministradas pelos policiais, cada aluno recebeu lembranças, sendo toalha, pelúcia do mascote do Proerd e também camiseta, que estreou novo design.

*Com Redação

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!