Prefeitura será parceira na construção do novo Hospital do Câncer da Santa Casa

Prefeitura será parceira na construção do novo Hospital do Câncer da Santa Casa

Da Assessoria

Ponta Grossa – Ponta Grossa vai dar um salto histórico no tratamento do Câncer. Com a união de forças está confirmado um antigo sonho de toda cidade: a instalação do Hospital do Câncer de PG, junto à Santa Casa.

“Começa como um ambulatório, com os consultórios de atendimento, até se transformar no grande centro de referência regional”, conta a prefeita Elizabeth Schmidt. Isso será possível com investimentos que ultrapassam R$ 13 milhões, na reforma do antigo Hospital Evangélico, também na região central da cidade.

“O trabalho de muitas mãos e muitas cabeças vai permitir tratamento humanizado e de qualidade, inclusive com quimioterapia, aqui em Ponta Grossa. Aqui fica a minha gratidão ao governador Ratinho Júnior, ao secretário de Saúde Beto Preto, aos deputados Marcelo Rangel e Sandro Alex. Mas principalmente ao ex-deputado Plauto Miró, que garantiu lá atrás os recursos para a construção do Hospital do Câncer “, agradeceu a prefeita Elizabeth Schmidt.

Todo o trabalho será gerenciado pela Santa Casa de Misericórdia. “Queria parabenizar o trabalho incansável do provedor Gessi Moreira e do competente diretor Dr. Rogério Clemente”, destacou Elizabeth.

A Prefeitura de Ponta Grossa terá um grupo de trabalho dedicado à tramitação interna e para aprovação dos projetos, aprovação junto a Vigilância Sanitária e vai incluir o Novo Hospital do Câncer no rol das emendas impositivas da Câmara de Vereadores.

Em uma segunda etapa de investimentos entre a Santa Casa, Prefeitura e Governo do Paraná serão investidos mais R$ 15 milhões para adequação de mais 20 leitos de UTI onde hoje funciona o setor administrativo, no prédio histórico da Santa Casa na avenida Dr. Francisco Burzio.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!