Prefeita Elisangela sanciona mudanças no trânsito em ruas de Carambeí

Prefeita Elisangela sanciona mudanças no trânsito em ruas de Carambeí

Da Redação

Carambeí – A Câmara Municipal de Carambeí aprovou e a prefeita Elisangela Pedroso sancionou alterações significativas na legislação de trânsito da cidade. A nova lei, que modifica a redação de artigos da Lei Municipal nº 1.393/2021 e revoga a Lei Municipal nº 1.468/2023, visa melhorar a organização do tráfego em várias ruas do município, além de regulamentar o estacionamento em áreas específicas.

A Rua das Safiras, localizada no bairro Nova Holanda/centro, terá mudanças importantes em seu tráfego. O trecho entre a Rua Ouro Preto e a Avenida das Flores passará a ter tráfego em sentido duplo, enquanto o trecho entre a Rua Ouro Preto e a Avenida dos Pioneiros terá tráfego em sentido único na direção norte.

No Centro Cívico, a Rua do Bronze, trecho entre as ruas Brilhantes e Azaleias, passará a comportar tráfego em sentido duplo.

A Rua Ouro Branco, trecho entre as ruas Safiras e Águas Marinhas, ao lado da escola José Pedro Novaes Rosas, será regulamentada com tempo determinado conforme o horário letivo para transporte escolar, abrangendo toda a quadra.

A Avenida do Ouro terá uma organização específica para estacionamento, com vagas pré-definidas para estacionamento temporário, carga e descarga, e vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCD) e idosos.

A nova lei entrou em vigor na data de sua publicação, sexta-feira (24), revogando todas as disposições contrárias, especialmente as contidas nas Leis Municipais nº 1.393/2021 e nº 1.468/2023.

*Com Assessoria

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!