Pontes serão alargadas no interior de Carambeí para benificiar passagem de máquinas agrícolas

Pontes serão alargadas no interior de Carambeí para benificiar passagem de máquinas agrícolas

Da redação

Carambeí – A agricultura se modernizou nas últimas décadas e um dos exemplos é a evolução dos maquinários utilizados no plantio e na colheita, que não foi acompanhada em Carambeí e demais cidades brasileiras, em relação às pontes nas estradas rurais, que obrigam os produtores a fazerem verdadeiro malabarismo para atravessar esses locais.

No interior do município, a estrada que liga as localidades de São João ao Santo André e depois a rodovia PR 340, estão instaladas três pontes de concreto sobre os rios Tamanduá, Vasssouras e São Franciso, que apesar da segurança da estrutura, são estreitas, construídas há mais de duas décadas e não contribuem para a passagem de maquinários do campo. A região concentra boa parte da produção agropecuária do município, e é nessa via que constantemente são registrados flagras de operadores fazendo malabarismo para atravessá-las.

Daniela Ramos que publicou um desses flagras, no início dessa semana, cobra uma solução das autoridades competentes. “É uma vergonha uma ponte desta, os agricultores tem grande dificuldade de atravessar, não comporta os maquinários da atualidade, é muito estreita. Sei que não sou a primeira pessoa a reclamar dessa ponte que já vem incomodando os agricultores da região, que precisam passar por essas pontes estreitas”, indaga.

Ela relata que não tem informações sobre acidente nessas travessias, mas os produtores acumulam prejuízos com danos nos pneus das máquinas. “Será que nossos representantes políticos sabem quanto custa um pneu agrícola? A solução é fácil e simples, só basta atitude dos nossos representantes, pois a agricultura é que move o mundo”, questiona.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Carambeí se manifestou através da assessoria de comunicação que explicou que estão previstas obras nesses locais. “Haverá sim o alargamento das pontes do Rio Tamanduá e está sendo desenvolvido estudo e projeto para esse alargamento da ponte. Também serão contemplados projetos para pontes sobre os rios Vassoura e São Francisco”, destaca.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!