Ponta Grossa sediará V Seminário de Violência Política

Ponta Grossa sediará V Seminário de Violência Política

Da Assessoria

Ponta Grossa – Na segunda-feira (27), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) promove, em parceria com a Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná (OAB-PR), o ‘V Seminário de Violência Política de Gênero: Precisamos falar sobre isso’.

O encontro será realizado das 8h30 às 17h30, no auditório da OAB em Ponta Grossa (Rua Leopoldo Guimarães da Cunha, nº 510, Oficinas). Quem quiser participar do evento precisa confirmar a presença pelo site da Escola de Gestão do Paraná.

Encontros anteriores

Em 26 de fevereiro foi realizado no edifício-sede do TRE-PR, em Curitiba, o “I Seminário de Violência Política de Gênero: Precisamos falar sobre isso”, com a participação da cúpula diretiva da Justiça Eleitoral do Paraná. A segunda edição do evento aconteceu em Londrina, no dia 11 de abril, no auditório da Unicesumar, e a terceira foi realizada em Guarapuava, no dia 3 de maio, na sede da OAB. Umuarama recebeu a quarta edição, no dia 16 de maio, também na sede da OAB.

A presidente do Núcleo de Inclusão e Diversidade do TRE-PR, desembargadora substituta do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) Flavia da Costa Viana, destaca que a iniciativa pioneira tem como objetivo “propiciar a um número cada vez maior de paranaenses um espaço qualificado de escuta, reflexão e debates a respeito desse tema tão atual e urgente”. Ela reforça que, embora representem 52,5% do eleitorado, as mulheres ocupam apenas 17% das cadeiras da Câmara dos Deputados.

Já a secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, afirma que as discussões dos seminários contribuem para promover a igualdade de gênero, de raça e de gerações. Ela qualifica a violência política de gênero como “uma barreira sombria que limita a participação feminina em espaços de poder e o progresso da nossa comunidade”.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!