PG terá ônibus gratuito para moradores do município em dias de eleições

PG terá ônibus gratuito para moradores do município em dias de eleições

Da Redação*

Ponta Grossa – A cidade de Ponta Grossa terá ônibus gratuito para os dias de eleições, para residentes no município. É o que consta no Diário Oficial do Município do dia 27 de dezembro. A lei, de autoria do vereador Filipe Chociai, agora passa a vigorar com a alteração.

Foi incluído nela que pessoas com domicílio eleitoral fixado no município de Ponta Grossa, nos dias de votações, em primeiro ou segundo turno das eleições gerais e municipais, durante o período
compreendido entre 1 hora que antecede a abertura das urnas até 2 horas após o encerramento do processo de votação, terá o transporte sem pagar nada.

Além disso, vale lembrar que várias pessoas têm direito ao subsídio, além  de que a prestação do Serviço Público de Transporte Coletivo de Passageiros compreenderá, obrigatoriamente, a área urbana e rural de Ponta Grossa, inclusive os Distritos de Guaragi, Uvaia e Itaiacoca.

Isensão

Até então, eram isentas crianças até 6 anos de idade e idosos com mais de 65 anos; trabalhadores do transporte coletivo devidamente trajados; agentes de segurança com a carteira funcional; pessoas com deficiência e com renda inferior a dois salários mínimos; gestantes e idosos que de 60 a 65 anos com renda inferior a 1,5 salário mínimo; além de pessoas com transtorno mental grave, que estão em tratamento na área de saúde mental, com renda inferior a dois salários.

*Com Assessoria

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!