Paraná apresenta a nova metodologia de distribuição de vacinas aos municípios

Paraná apresenta a nova metodologia de distribuição de vacinas aos municípios

AEN

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, apresentou nesta sexta-feira (25), à Associação dos Municípios do Paraná (AMP), a nova metodologia de distribuição de vacinas contra a Covid-19. A apresentação foi por web conferência.

A estratégia é baseada em readequar o quantitativo de doses nas 399 cidades, com a previsão de igualar a cobertura de 80% da população adulta até o final de agosto.

“Estamos compartilhando os dados do estudo realizado pela Secretaria da Saúde para apreciação dos municípios. Analisamos o número de doses enviadas para cada cidade e a porcentagem de cobertura da população adulta. A partir dessa nova remessa já estamos adequando os quantitativos para atingir o objetivo do calendário proposto pelo Governo do Estado”, disse Beto Preto.

A reunião virtual contou com a participação de mais de 50 representantes, com a organização do prefeito de Jesuítas e presidente da AMP, Júnior Weiller. “Entendemos a metodologia proposta pelo Governo, de uniformizar a distribuição de doses, para que até 31 de agosto, todos os municípios estejam alinhados e com cobertura de 80% da população adulta”, afirmou o presidente.

Pactuação

A nova estratégia do Governo do Estado foi anunciada nesta quinta-feira (24), após pactuação e deliberação da Comissão Intergestores Bipartite do Paraná (CIB/PR) com a participação do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems).

Educação

O secretário de Estado da Educação e do Esporte, Renato Feder, também participou da reunião para falar sobre a vacinação dos trabalhadores da educação, que já atingiu mais de 82,3% do público-alvo estabelecido no Plano Estadual de Vacinação, de 271.964 pessoas. 

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!