Ômicron: Testagem em massa da população é uma medida preventiva

Ômicron: Testagem em massa da população é uma medida preventiva

Emerson Teixeira

Carambeí – Após registrar aumento no número de casos de Covid-19, a secretaria municipal de Saúde está realizando testagem em massa da população. A ação é uma medida preventiva diante do cenário de aumento de pacientes com problemas respiratórios e o avanço da nova variante Ômicron no país.

De acordo com dados do boletim epidemiológico, no dia 2 de janeiro o município monitorava 20 pacientes com o vírus ativo, já nesta quarta-feira (13) o número de infectados saltou para 52 pacientes, sendo que uma pessoa está internada em leito de UTI. Outras 26 pessoas estão com síndrome gripal.

A realização da testagem em massa, de acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Carambeí, é uma medida preventiva e também visa agilizar os diagnósticos. Parte dos testes que serão utilizados, em torno de três mil, foram doados pela indústria de alimentos BRF.

Qualquer morador de Carambeí pode fazer o teste, basta procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua residência, das 8 às 11h30 e das 13 às 16h30. Apenas na UBS do Jardim Novo Horizonte a testagem acontecerá no período da manhã. É obrigatório levar o RG e CPF.

A Secretaria Municipal de Saúde de Carambeí reforça o pedido para que a população siga as recomendações sobre o uso de máscara e evitar aglomerações. Até o momento o município não registrou casos da nova variante Ômicron.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!