Município de Carambeí reforça atendimento médico com a chegada de dois profissionais pelo Programa Mais Médicos

Município de Carambeí reforça atendimento médico com a chegada de dois profissionais pelo Programa Mais Médicos

Da Redação

Carambeí – O município deu as boas-vindas a dois novos profissionais médicos que passarão a integrar o quadro de saúde local, graças ao Programa Mais Médicos do governo federal. Essa iniciativa visa fortalecer o sistema de saúde da cidade, ampliando o acesso da população aos serviços médicos.

Um dos médicos, o Dr. André, estará disponível diariamente na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Catanduvas, atendendo à livre demanda da comunidade. A prefeita do município, em uma declaração emocionada, ressaltou a importância desse reforço na equipe de saúde: “Mais um médico que recebemos com o auxílio do governo federal do Programa Mais Médicos, é algo inédito acontecendo aqui na unidade de saúde do Catanduvas.”

Na UBS Jardim Brasília, o Dr. Anderson prestará atendimento médico, incluindo a gestão de programas para condições como hipertensão, diabetes e cuidados com gestantes. Isso permitirá uma distribuição mais equitativa dos serviços de saúde na cidade. A secretária municipal de Saúde, Maira Holleben, explicou: “No Catanduvas, nós temos o Dr. André. Ele vai fazer a livre demanda, que vem a ser o atendimento dos pacientes que chegam na Unidade. Não precisa ter agendamento, os pacientes chegam e já serão atendidos.”

Além disso, a chegada desses dois médicos nas UBS do Catanduvas e do Jardim Brasília deverá aliviar a demanda no Centro Municipal de Saúde, tornando os atendimentos mais acessíveis para a população.

O município de Carambeí ainda aguarda a chegada de mais cinco médicos por meio do Programa Mais Médicos, o que fortalecerá ainda mais a capacidade de atendimento na área da saúde local e garantirá um acesso mais rápido e eficiente aos cuidados médicos para a comunidade. Esses avanços no sistema de saúde refletem o compromisso das autoridades locais em melhorar o bem-estar dos residentes de Carambeí e fortalecer a infraestrutura de saúde.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!