Menino que nasceu de forma prematura vira caso no MPPR; motivo é falta de tratamento adequado

Menino que nasceu de forma prematura vira caso no MPPR; motivo é falta de tratamento adequado

Da Redação*

Ponta Grossa – O nascimento de um bebê, de forma prematura, está sendo analisado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR). Ele nasceu em outubro, com 29 semanas, e desde então, com várias complicações, enfrenta problema de visão.

De acordo com o divulgado pelo MPPR, ele permanece internado no ‘Humai’ para tratamento especializado. A mãe do bebê afirma que, em decorrência do nascimento prematuro, seu filho possui vários problemas de saúde, incluindo o descolamento de retina em ambos os olhos, o qual tem se agravado nos últimos dias.

“Declara que ele aguarda por cirurgia oftalmológica que deve ser realizada com a máxima urgência, porém não há previsão para a realização do procedimento, alegando que a cirurgia não é realizada no Humai, necessitando de transferência para unidade hospitalar especializada”, descreve o MPPR o caso.

Ela ainda afirma que o bebê foi inserido na Central Estadual de Regulação de Leitos há cerca
de três semanas, porém até o momento não obteve vaga, sendo informada que não há previsão. A mãe solicita intervenção do Ministério Público para conseguir a transferência que seu filho necessita, o mais breve possível, considerando a urgência e gravidade alegadas.

*Com Assessoria

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!