Jovem de 21 anos morre após queda de cerca de 40 metros durante salto em ponte

Seis pessoas foram presas após o acidente; Polícia Civil apura denúncia de que equipamento de segurança não teria sido utilizado.

Da Redação

Limeira – Uma jovem de 21 anos morreu na manhã deste sábado (13) após cair de aproximadamente 40 metros durante um salto realizado na chamada Ponte do Esqueleto, em Limeira, no interior de São Paulo. A vítima foi identificada como Maria Eduarda Rodrigues de Freitas.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas para prestar socorro, mas a morte foi constatada ainda no local.

As circunstâncias do acidente são investigadas pela Polícia Civil. Conforme informações repassadas pela Polícia Militar, a pessoa que acionou o atendimento relatou que a jovem teria saltado sem estar presa ao equipamento de segurança, alegando que a corda de proteção não havia sido instalada pelos responsáveis pela atividade.

Logo após o acidente, dois homens deixaram o local e foram encontrados posteriormente durante buscas realizadas com o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar. Ao todo, seis pessoas foram presas e encaminhadas ao 2º Distrito Policial de Limeira, onde o caso será apurado.

Um colega da vítima, que acompanhava a atividade, passou mal ao presenciar o ocorrido. Ele recebeu atendimento médico e foi encaminhado ao Pronto-Socorro da Humanitária.

A Polícia Civil deverá ouvir testemunhas, analisar os procedimentos adotados pela empresa responsável pela atividade e verificar se todas as normas de segurança estavam sendo cumpridas. A investigação também buscará esclarecer as responsabilidades pelo acidente.

Participe do grupo no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.