Invest Paraná apresenta serviços e garante apoio para captação de investimentos nos Campos Gerais

Invest Paraná apresenta serviços e garante apoio para captação de investimentos nos Campos Gerais

Da Assessoria


A 4ª Oficina ‘Invest Cidades’ movimentou os Campos Gerais nesta semana. O encontro realizado na cidade de Ipiranga reuniu gestores, secretários e lideranças para um debate acerca da captação de novos investimentos. Na oportunidade, a equipe da Invest Paraná apresentou diferentes serviços que possibilitam a consolidação de parcerias entre municípios e o setor privado. Também foi colocado em pauta o potencial existente na região.

O diretor de desenvolvimento econômico da Invest Paraná, Rogério Chaves, fala sobre a importância do encontro e explicou o foco de atuação do programa ‘Invest Cidades’. “A ideia do programa é aproximar o Governo do Estado do desenvolvimento dos municípios. Como a Invest recebe muitas demandas de empresas que pretendem se instalar no Paraná, desenvolvemos um ‘know-how’ para fazer com que os municípios se tornem mais atrativos para esses investidores”, diz.

Chaves aponta que o canal aberto junto às cidades facilita a atração de novos empreendimentos que, consequentemente, trazem cada vez mais riquezas para os municípios. “Quando nos aproximamos, conseguimos compreender as dificuldades de cada região e também as demandas das empresas. A Invest Paraná atua em blocos de desenvolvimento, uma vez que as cidades vivem desafios semelhantes. Queremos entender quais são as frentes que possibilitam pontos de aderência para adotarmos as estratégias corretamente”, explica.
 

Apoio às cidades de menor porte

O prefeito de Ipiranga, Douglas Modesto, marcou presença no evento. “Os municípios pequenos muitas vezes saem em desvantagem em relação aos outros no que se refere à atração de empresas e indústrias. Por isso, eventos como este são importantes. É preciso discutir alternativas para alavancar a chegada de investimentos de forma descentralizada. A iniciativa é muito importante e ter o apoio da AMCG nessa temática é fundamental”, destaca o chefe do Executivo.

Outro gestor que participou da oficina foi o prefeito de Ivaí, Orli de Cristo, que também enalteceu a atuação junto à Invest Paraná. “Essa ponte entre municípios, Governo do Estado e setor privado é muito importante. Todas as cidades precisam gerar emprego e renda, e em Ivaí não é diferente. Queremos fazer com que as pessoas tenham oportunidade também no interior. Viemos até aqui hoje para ouvir todas as estratégias e possibilidades”, conclui.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!