IDR fomenta produção de iogurte caseiro em Carambeí

IDR fomenta produção de iogurte caseiro em Carambeí

Da Assessoria

Carambeí – Moradoras da área rural de Carambeí, participaram na última semana de uma atividade especial promovida pelo IDR-Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, (antigo Emater). Foi realizado o curso de boas práticas de fabricação de alimentos processados, o iogurte caseiro e petit suisse.

Por iniciativa da Prefeitura de Carambeí através da Emater e como fomento para a agricultura familiar, o curso contou com os parceiros do curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), através do projeto de extensão do Professor Guilherme Tedrus e suas estagiárias, e também com o Serviço de Inspeção Municipal de Carambeí (SIM) através da Médica Veterinária da prefeitura Andressa Dudcoschi.

O curso abordou os assuntos de formulação das receitas, com as boas práticas de fabricação e como regularizar a produção junto ao SIM- POA – Serviço de Inspeção Municipal.

Segundo a veterinária, Andressa, a proposta ajuda a qualificar cada vez mais os pequenos produtores para que utilizem a matéria prima que já possuem em suas propriedades, ou seja, o leite, e usem como alternativa de diversificação e agregação de valor para aumento de renda das famílias de Carambeí. Além do leite foram utilizadas também frutas e geleias produzidas pela agricultura familiar do município.

A responsável pela Emater em Carambeí, Taciane Moreira Machado disse que “agregar valor a matéria prima produzida na propriedade rural (leite, neste caso), diversifica a produção e gerar renda para a agricultura familiar, objetivo central deste curso”, conta Taciane.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!