‘Hotelzinho’ é interditado por falta de documentação predial específica

‘Hotelzinho’ é interditado por falta de documentação predial específica

Da Redação

Carambeí – Em Carambeí, estabelecimento que recebia crianças de várias idades enquanto seus pais trabalhavam, foi interditado nesta terça-feira (24), por falta de documentação predial para função específica.

A polícia foi acionada por volta das 17 horas para verificar situação no estabelecimento chamado de ‘Hotelzinho’. No local, foi constatado pelo Conselho Tutelar de Carambeí irregularidades quanto à documentação predial. Segundo a Polícia Militar, que se fez acompanhar de conselheiro, proprietário do imóvel não se encontrava. Foram realizadas orientações por parte da polícia, cabendo ao conselheiro promover a interdição do local, tendo em vista as inconformidades apresentadas.

Segundo apurado pelo Página Um News, o local atendia crianças de várias idades, servindo como local de abrigo durante o dia e atividade, em horários conforme a necessidade dos pais.

O que diz o Conselho?

Em nota enviada à reportagem, por meio do presidente Miguel Marcelo Baniski, a situação em que se encontrava o local, por mais que apresentasse alvará de licença, suas atividades não eram condizentes com o atendimento ofertado para a área da criança. “Não possuíam outros documentos que são dos conselhos representativos do município”, diz trecho do comunicado.
Além disto, o quadro de funcionários do local era insuficiente e que naquele momento as crianças estavam em situação de vulnerabilidade.
“O Conselho Tutelar cumpriu com seu dever estabelecido na Lei Federal 8.069/ 90, artigo nº 90, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, disse parte da nota.

Outro lado

A responsável pelo funcionamento do local foi procurada, mas, bastante abalada, optou por não dar entrevista naquele momento.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!