Hotéis da região são penalizados com cancelamento da vinda de Bolsonaro

Hotéis da região são penalizados com cancelamento da vinda de Bolsonaro

Luana Dias

O impacto, segundo empresários do setor, ainda não é tão grande, mas hotéis de Castro e das cidades vizinhas já registram cancelamentos das reservas feitas em função do anúncio da vinda de Jair Bolsonaro para a região, depois que a visita foi cancelada. Na terça-feira (21) a reportagem do Página Um News conversou com profissionais da rede hoteleira, que relataram até 90% de aumento na demanda, e que, sobretudo para a sexta-feira (24) e sábado (26), dias que o presidente estaria na região, a maioria dos quartos e acomodações disponíveis já estavam reservadas, tanto para a equipe que acompanha o político em suas viagens, como para apoiadores, que participariam com ele da motociata, por exemplo.

No entanto, o anúncio feito hoje (22), de que Bolsonaro não virá mais para cá essa semana fez com que alguns hóspedes cancelassem as reservas, e, alguns dos entrevistados ainda creditam que virão mais cancelamentos, nesta quinta (23) e sexta-feira (24). “A vinda dele estava sendo anunciada desde o mês de agosto, e desde então, estávamos tendo bastante procura e muitas reservas, embora nem todas fossem em função da visita do presidente, agora, depois que anunciaram o adiamento dessa viagem, já tivemos alguns cancelamentos, e esperamos que não, mas sabemos que a partir de amanhã podem ocorrer mais”, destacou a colaboradora de um hotel de Ponta Grossa, ouvida pela reportagem.

Em outro hotel da mesma cidade, cujo gerente também foi ouvido, até na tarde de quarta-feira (22) ocorreram dois cancelamentos. Já em Piraí do Sul, de onde sairia a motociata neste sábado, quase todos os hotéis tinham cem por cento dos quartos reservados, porém, com o adiamento do evento, também ocorreram diversos cancelamentos, também teve cliente que preferiu manter a reserva, deixando a data de hospedagem para ser definida quando a visita de Bolsonaro for confirmada outra vez.

Visita cancelada

Bolsonaro chegaria em Castro nesta sexta-feira (24), onde iria cumprir agenda ao longo da tarde, e, no sábado (25) participaria de uma motociata que estava programada para começar em Piraí do Sul pela manhã, seguindo até Ponta Grossa. Porém, depois que o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que acompanhava o presidente no evento da ONU, em Nova York, testou positivo para a Covid-19, a vida da comitiva inteira foi temporariamente cancelada.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!