Frigorífico Aurora Coop Castro celebra aniversário com Ação Cooperada

0 344

Da Assessoria

Em comemoração ao primeiro ano do Frigorífico Aurora Coop Castro, a Fundação Aury Luiz Bodanese – entidade mantida pela Aurora Coop – promoveu, na semana passada, a primeira Ação Cooperada no município. A atividade contou com a participação de 17 voluntários da unidade.

Segundo a analista de programas sociais da Fundação, Darcivana Fatima Squena, cerca de 350 alunos da Escola Municipal Dr. Jahyr Lopes e educandos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Castro (APAE) participaram de um dia de lazer com atividades recreativas e educacionais. “A programação incluiu atividades como Cinema da Turminha da Reciclagem, jogos educativos, pintura facial, música e distribuição de lanches”, explicou.

Para a supervisora administrativa da unidade, Vanessa Correa de Moraes, a iniciativa foi um marco, pois além de celebrar o primeiro ano de operação, também proporcionou momentos de alegria, inclusão e interação entre os alunos e a cooperativa. “O trabalho voluntário sempre é gratificante, mas desenvolvê-lo com crianças é especial. Como é bom poder ver a felicidade dos pequenos dizendo que os pais ou familiares trabalham na Aurora Coop, assim como ver os colegas dispostos a participar das atividades de voluntariado”, destacou a supervisora.

Impacto social

O gerente do Frigorífico Aurora Coop Castro, Adriano Tomalok, comentou que a Ação Cooperada teve muitas emoções. “Sempre falo que: ‘quando as palavras nos faltam, os olhos falam através de lágrimas’. Importantíssimo para nossa Fundação e nossa cooperativa que, há um ano aqui chegava para fazer a gestão desta intercooperação. A comunidade que nos cerca é parte fundamental para nosso crescimento e as crianças são nosso maior bem!”, acrescentou.

A diretora da Escola Dr. Jahyr Lopes, Neuzi Terezinha Michalski, agradeceu o cuidado e a dedicação da equipe organizadora. Para ela, ao abordar o tema da reciclagem durante as atividades, a Ação Cooperada mostrou aos estudantes a importância da preservação da natureza e como práticas concretas podem sensibilizar as pessoas para o cuidado com o planeta. “Foi um dia inclusivo e de valorização da diversidade, no qual os estudantes compreenderam diferentes perspectivas”, sublinhou.

A diretora administrativa da Fundação Aury Luiz Bodanese, Sonara Ramos, acompanhou as atividades de mais uma Ação Cooperada e refletiu sobre o papel fundamental da iniciativa em reforçar a missão da entidade de atender a comunidade e contribuir com a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!