Fotógrafo morre a espera de leito de UTI em Ponta Grossa

Fotógrafo morre a espera de leito de UTI em Ponta Grossa

Cleucimara Santiago

Ponta Grossa – O conhecido fotografo Luiz Carlos Javorski, 62 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (22) vítima de Covid-19, na UPA Santa Paula, a espera de um leito de UTI.
Segundo informações de familiares próximos, na quarta-feira (17), Luiz não se sentiu bem em casa e procurou atendimento na UPA Santa Paula, onde foi colocado no oxigênio, em uma cadeira. O estado agravou-se rapidamente e foi constatado a necessidade de um leito de UTI. Ele não resistiu na fila de espera e veio a óbito.
Luiz Carlos Javorski era casado há mais de 40 anos com Rosi Milleo, com quem teve 7 filhos, sendo, Ricardo, 39 anos; Thiago, 36; Viviane, 32; Valeria, 30; Matheus, 29; Leonardo, 24 e Ana Luiza, 20 Anos.
Na quinta-feira (18), Luiz mandou uma mensagem para a família no grupo de mensagens, o qual escreveu “se por motivo maior, eu não voltar, tenho muito orgulho de todos os meus filhos, netos, genros, noras. Rosi, se cuide, ajude teus netos. Amo muito todos vocês”.
A filha caçula, Ana Luiza Javorski, que foi musa do Operário 2019, postou em rede social na sexta-feira (19) um apelo, pedindo orações para o pai. “Provavelmente você conhece ele, já viu, já tirou uma foto sua, fotografou seu casamento, socorreu você, cuidou de você, fotografou seus 15 anos, seu casamento, sua formatura. De algum lugar eu tenho certeza que você conhece ele! E sim, ele com toda certeza ele tem muito carinho por você, com toda certeza você gosta muito dele! Nunca conheci alguém que não gosta! Agora ele precisa de sua oração! Reze por ele, hoje o estado dele da Covid é grave! Precisamos levantar um exército de oração! Ele precisa da sua oração, nós precisamos da sua oração! Meu pai sempre foi o melhor pai do mundo, e eu tenho certeza que ele vai voltar aqui pra ficar comigo, ele ainda tem muitos ensinamentos para me passar!”, disse Ana Luiza.
No sábado (20), a esposa compartilhou mensagem em grupo de amigos, solicitando orações. “Oração pelo meu marido Luiz Javorski que está esperando vaga no Regional. Manda Senhor muito ar para ele! Proteja também minha família que está com sintomas”, disse Rosi que se recuperava em casa, em isolamento, enquanto o marido seguia internado.
Grupos de orações de mobilizaram e várias correntes foram feitas em frente a UPA Santa Paula, clamando pela vida dos doentes, e principalmente do fotógrafo que era muito querido por todos. Com anúncio de abertura de mais 20 vagas de UTI na sexta-feira (19), uma esperança se acendeu, porém, as vagas foram rapidamente ocupadas por pacientes que já estavam na fila de espera. Infelizmente, às 5 horas da manhã desta segunda-feira (22), Luiz veio a óbito enquanto ainda aguardava um leito de UTI.
Nas redes sociais, familiares e amigos externaram a dor de perder o ente querido. O filho Mateus escreveu “com muita dor, venho informar o falecimento de meu pai! Paizão, exemplo de vida. Me deu sua profissão, me ensinou a fazer ‘tudo’, simplesmente tudo o que sei fazer hoje, queria muito mais, mas Deus sabe como faz com seus filhos. Ele se foi, deixa aqui não só a saudade, mas todo exemplo de vida, o como viver, como fazer amigos, como cozinhar, como funciona esse mundo. Agora, ele continua a cuidar de mim, meu anjo, meu santo pai. Ah como eu queria poder fazer mais! Te amo meu pai!”
O sobrinho Everson Milleo também se manifestou. “Com grande pesar venho comunicar o falecimento do meu tio Luiz Carlos Javorski (casado com minha tia Rosi Milleo) na data de hoje, mais uma inocente vítima da Covid19. Exemplo de esposo, pai, avô e ser humano, deixará uma lacuna na vida daqueles que tiveram o prazer de com ele conviver. Que sua chegada no céu seja conduzida pelos anjos com cânticos de glória. Que meu tio descanse em paz”.
“Quem quiser ir de carro do UPA Santa Paula até o Cemitério São João Batista. […] Não vai poder descer e nem nos abraçar, estamos infectados! Mas é uma última forma de homenagem, postou a filha Ana Luiza.
O sepultamento está marcado para às 15 horas desta segunda-feira (22), no cemitério São João Batista.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!